Fale Conosco

4 benefícios de adotar Inbound Marketing para a sua equipe de marketing

   28 Agosto, 2018 / por Caio Cunha

|
|
4 BENEFICIOS DE ADOTAR INBOUND MARKETING PARA A SUA EQUIPE DE MARKETING

Conheça os principais benefícios do Inbound Marketing para a sua empresa e leve o poder de conversão para outro patamar!

 

4 benefícios de adotar Inboud Marketing para a sua equipe marketing

O Inbound Marketing mudou completamente a maneira como as empresas divulgam seus produtos/serviços e se relacionam com seus consumidores. Com a metodologia, o grande objetivo é primeiramente atrair o cliente para o negócio. E não mais “empurrar” produtos e serviços para uma grande quantidade de pessoas.

Para tanto, é preciso entender a fundo o público-qlvo (as personas) do seu negócio e, assim, desenvolver conteúdos exclusivos e relevantes. Tudo pautado em uma estratégia automatizada e com base em dados.

Ainda está em dúvida de que o Inbound Marketing gera realmente benefícios para os resultados da sua empresa e para a equipe de marketing? Então, veja 4 grandes vantagens da metodologia a seguir:

1. Educar os clientes

O processo de educação dos clientes é muito importante para o marketing e para a empresa como um todo. Afinal, quando o cliente entende e reconhece valor nos produtos e serviços, o processo de conversão é mais eficaz.

Nesse sentido, o Inbound Marketing é fundamental para alcançar um patamar de autoridade dentro do seu mercado. Por meio do relacionamento e do marketing de conteúdo, é possível agregar valor às ofertas. Bem como mostrar aos clientes que vocês têm as melhores soluções para os seus problemas.

O resultado são campanhas de marketing mais eficazes e, até mesmo, tickets médios maiores. Afinal, quando o cliente vê valor na marca, vocês não precisam entrar na guerra por preços e os níveis de fidelidade aumentam.

2. Otimizar os investimentos e melhorar os resultados

A equipe de marketing está constantemente buscando estratégias para melhorar os resultados sem precisar aumentar os custos, certo? Pois saiba que o Inbound Marketing é um grande aliado nessa tarefa!

Isso acontece por 2 motivos diferentes, mas interligados. O primeiro deles está relacionado à capacidade de monitorar e avaliar os resultados.

Como tudo no meio digital pode ser mensurado, o Inbound Marketing traz dados em tempo real sobre as ações. Com isso, é possível entender o que dá certo e o que está insatisfatório no planejamento. Assim, os investimentos são realizados nos lugares certos.

O segundo motivo é que o Inbound Marketing, de fato, custa menos do que o marketing tradicional. Para sermos mais exatos, a estratégia é 62% mais barata, de acordo com dados do Hubspot.

Dessa forma, além de ser mais acessível para todos os tipos de empresa, é possível economizar o orçamento. E, claro, obter resultados bem mais significativos com ele!

3. Maior sinergia entre vendas e marketing

Engana-se quem acha que os benefícios do Inbound terminam quando as atividades saem das mãos da equipe de marketing. Com a metodologia, a sinergia e a comunicação entre as duas equipes melhora consideravelmente.

O Inbound Marketing colabora para que toda a empresa entenda melhor quem são os clientes. Além disso, as estratégias focam em captar leads qualificados. Ou seja, pessoas com alto potencial de conversão.

Com isso, o marketing entrega contatos quentes para a equipe de vendas, que consegue realizar o fechamento de forma rápida. Em contrapartida, o marketing também passa a compreender melhor as objeções e gargalos de venda.

O resultado é um processo muito mais eficaz e integrado. Diminuindo o tempo de fechamento de vendas e, novamente, melhorando os resultados!

4. Automação com qualidade

Por fim, o Inbound Marketing permite automatizar o relacionamento com os clientes e as campanhas. Tudo isso sem perder a qualidade ou comprometer os resultados, pelo contrário.

Com as automações é possível segmentar as personas em grupos ainda mais específicos de clientes. Além disso, as ferramentas ajudam a manter o relacionamento com leads e clientes, sem que isso impacte em aumento de custos para a empresa.

Dessa forma, o Inbound Marketing mantém por perto os leads que ainda não estavam prontos para converter. Além de colaborar para a manutenção do relacionamento com o cliente.

Esse e todos os demais benefícios que listamos aqui resultam em uma estratégia de marketing mais eficaz e com alto poder de conversão. E é exatamente por isso que o Inbound Marketing é cada vez mais usado por empresas de diversos portes e segmentos.

Que tal aproveitar de todo esse potencial para levar os resultados da sua empresa a outro patamar? Baixe gratuitamente nosso ebook com 10 dicas para uma campanha de Inbound Marketing de sucesso!


 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 
 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter