Fale Conosco

4 plataformas de CRM que você pode adotar na sua empresa - Comparativo com vantagens e desvantagens

   27 Julho, 2018 / por Caio Cunha

|
|
4 PLATAFORMAS DE CRM QUE VOCE PODE ADOTAR NA SUA EMPRESA COMPARATIVO COM VANTAGENS E DESVANTAGENS

Conheça os benefícios de adotar uma plataforma de CRM e conheça 4 plataformas que podem levar o atendimento e vendas da sua empresa a outro patamar!

WSI 27-07 post blog

Relacionamento é o grande diferencial das empresas atualmente. E essa máxima vale para todos os segmentos e mercados. Por isso, adotar um CRM está deixando de ser um investimento opcional.

Com o aumento da concorrência e o aprimoramento da tecnologia, focar apenas na qualidade de produtos e serviços não é mais suficiente. Dessa forma, é preciso personalizar o atendimento e compreender a fundo quem é e o que desejam os seus clientes, de forma que ele se sinta especialmente valorizado.

E é exatamente para ajudá-lo com essas tarefas que as plataformas de CRM são tão importantes.

Quer entender melhor sobre o tema e conhecer algumas ferramentas que vão fazer toda a diferença na rotina do negócio? Siga com a leitura desse artigo!

As vantagens de usar plataformas de CRM

Já é sabido que é importante conhecer os hábitos dos clientes para, assim, tratá-los de forma personalizada. Afinal, é esse conhecimento que permitirá que a sua empresa ofereça o produto certo para a pessoa certa.

O CRM é uma plataforma que permite registrar e organizar todos os contatos com os clientes. Assim, as informações importantes são armazenadas e de fácil acesso, melhorando o atendimento e as negociações, lembrando fácilmente de dores e preocupações compartilhadas anteriormente para se aliviar, por exemplo.

Uma plataforma de CRM também evita que os contatos sejam perdidos ou que informações equivocadas sejam guardadas. Algo muito comum quando esse controle é realizado com planilhas.

Por fim, o CRM oferece uma visão mais ampla e estratégica dos clientes. Com ele, é possível entender quem são os clientes mais ativos, os que compram mais, os mais engajados, entre outros. E essas informações são valiosas para orientar as estratégias da empresa!

Além disso, relatórios de todo tipo podem ser gerados para que as informações das oportunidades podem ser passadas de marketing para vendas no seu momento mais oportuno.

Conheça algumas plataformas de CRM

1 – Hubspot

O Hubspot traz uma solução bastante completa e customizável de CRM. E o melhor de tudo: você pode integrá-lo com a estratégia de Inbound Marketing da sua empresa e aumentar a captação de leads qualificados.

Com o Hubspot CRM é possível gerenciar contatos, fechar negócios e entender o comportamento de leads. A ferramenta é usada tanto por pequenas quanto por grandes empresas, afinal, conta com uma versão gratuita que tem alguns recursos limitados.

A ideia da plataforma é permitir que a empresa gerencie toda as etapas de vendas. Assim, ela consegue identificar e rastrear os contatos com clientes, sejam eles por e-mail ou redes sociais.

Por fim, vale dizer que o Hubspot CRM pode ser personalizado e integrado com outras ferramentas, como o Gmail. O seu painel e funcionalidades são bastante intuitivos.

Além disso - O CRM Completo da Hubspot é 100% gratuito, então você não tem nada a temer!

2 – Pipedrive

O Pipedrive é um CRM de gestão de vendas que tem como objetivo ajudar as empresas a organizar e controlar todo o processo de conversão. Seu design e usabilidade também são bastante intuitivos, tornando o uso da ferramenta fácil.

Na plataforma de CRM, é possível automatizar etapas mais burocráticas das vendas, priorizar ações, criar lembretes, entre outros.

O Pipedrive CRM ajuda a fazer a gestão do funil de vendas, facilitando a tomada de decisão. Além disso, ele pode ser integrado com e-mails e outras ferramentas.

Por fim, o Pipedrive gera relatórios estratégicos que são fundamentais para otimizar o fluxo e aprimorar os resultados.

3 – Zoho CRM

A ferramenta tem uma grande variedade de integrações com outras ferramentas. Além disso, ajuda a gerenciar leads, faz previsões de vendas avançadas e disponibiliza notificações em tempo real.

Uma das Novidades que o CRM Zoho oferece é a Inteligência Artificial Zia, que pode atender a perguntas pontuais, para que você não fique perdido procurando uma informação específica no seu banco de dados. Basta pedir que a Zia te envia a informação desejada.

Assim como as demais, a Zoho CRM também conta com uma interface intuitiva. Por fim, é possível automatizar vendas e marketing, configurar produtos e gerar relatórios detalhados de clientes.

4 – Insightly

A Insightly também possui uma versão gratuita para testar seu CRM com algumas limitações. A ferramenta permite uma visão detalhada dos clientes com históricos de interações e datas importantes, entre outros.

Uma das principais vantagens desse CRM é que ele conta com ferramenta de gestão de projetos, com ferramentas de organização e planejamento como painéis de Kanban. O Insightly também conta com um aplicativo móvel bastante completo, ssim, os colaboradores podem entender o progresso de atividades, criar tarefas e definir alertas, mesmo longe do computador.

Por fim, a Insightly permite acompanhar os e-mails e os contatos recebidos pelas redes sociais. Além de gerar relatórios personalizados.

Agora queremos saber: você usa ou já usou alguma dessas ferramentas de CRM? Qual a sua favorita? Conte para a gente nos comentários!

Nova call to action


Sobre o autor:

Caio Cunha | Co-Founder WSI ConsultoriaCaio Cunha

Executivo Internacional com experiência em capacitação empresarial, estratégias de Marketing Digital e Inbound Marketing. Tem como desafio cotidiano a busca por soluções efetivas para empreendedores e gestores que pretendem crescer e expandir seus negócios.

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

Tópicos: Inbound Marketing, CRM

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter