Fale Conosco

4 razões para contratar uma agência de Links Patrocinados

   05 Abril, 2016 / por Ana Luiza Cunha

|
|
4 RAZOES PARA CONTRATAR UMA AGENCIA DE LINKS PATROCINADOS

O PPC (Pay- per-click), também chamado de links patrocinados, é uma prática de marketing digital, que possibilita que o anunciante pague para aparecer com destaque na página dos principais buscadores, quando a palavra-chave pela qual ele se interessa for digitada. A oferta de cada termo buscado acontece por uma espécie de leilão, em que os anunciantes interessados são escolhidos pelo algoritmo e os "vencedores" são exibidos na página de resultados. As palavras mais cobiçadas são também mais caras, e o anunciante só faz o pagamento quando alguém clicar no seu link.


4_razes_para_contratar_uma_agncia_de_Links_Patrocinados.jpg

Quando bem implementadas, as campanhas de PPC podem trazer resultados efetivos no curto prazo. Diferentemente das formas tradicionais de propaganda, o PPC consegue alcançar visitantes individuais, que já expressaram o interesse no seu produto ou serviço ao digitar aquilo que procura nos buscadores.

Além disso, o uso de links patrocinados permite o ranqueamento de seu site nas plataformas de busca, mesmo que não de maneira orgânica.

Leia também: Você sabe quantas pesquisas são feitas no Google sobre o seu negócio?

Agora você se pergunta se é possível implementar o PPC internamente, junto com a sua equipe de marketing. Sim, sua empresa pode criar sua conta no Adwords, e traçar uma estratégia internamente. Porém, será que vale a pena? Separamos 4 vantagens de contratar uma agência para gerenciar sua campanha de links patrocinados:

1) Criar uma conta no Google Adwords, no Bing Ads ou no Yahoo Search é simples, entretanto, saber como utilizar essas ferramentas e como extrair resultados delas é o verdadeiro desafio. Um plano mal executado de PPC pode levar sua empresa a perder bastante dinheiro, se tornando uma espécie de balde furado da sua estratégia de marketing.

2) As agências de marketing digital contam com profissionais especializados, que possuem certificações nas principais ferramentas de marketing online. Vocês só precisarão alinhar os objetivos e os detalhes da campanha, que a agência irá buscar as melhores palavras-chave, otimizar lances e custos médios por clique, e desenvolverá estratégias nos principais buscadores para obter o melhor resultado.

3) Outro ponto positivo, é que você não precisará contratar ou treinar os funcionários da sua empresa para desenvolver esse tipo de trabalho. Nem todos os profissionais de marketing sabem utilizar as ferramentas de marketing digital, contratar novas pessoas somente para desenvolver sua campanha de PPC pode não valer a pena.

4) Em termos de preço, terceirizar o serviço também vale a pena.  As agências de marketing digital possuem preços bastante atrativos, acessíveis até mesmo para pequenas e médias empresas. Com certeza, sairá menos custoso do que treinar sua equipe de marketing, ou até mesmo contratar novos funcionários. Além de custo de aquisição, treinamento e capacitação da equipe interna, há custos dos encargos, custos de reposição (turnover) de equipe interna.


A questão central é: você provavelmente irá precisar acrescentar um planejamento de PPC à sua estratégia de marketing, pois trata-se de uma boa saída para melhorar seu ranqueamento no Google e atrair, num curto prazo, um público que de fato está interessado em adquirir aquele produto que você está oferecendo. Entretanto, essa estratégia deve ser bem elaborada, por profissionais especializados no assunto - As agências de marketing cumprem bem esse papel, e podem, por meio de seu expertise, auxiliar sua empresa a prospectar novos clientes e expandir seus negócios.  

Você deve então ponderar os pontos que levantamos nesse artigo e decidir o melhor caminho à luz da realidade da sua empresa.

Análise de campanha


 

AssinaturaSobre o autor:
Ana Luiza Cunha Consultora de Marketing Digital WSI Consultoria

Experiência em Gestão de Projetos de TI, ingressou em Marketing Digital em 2009, tendo se especializado em Inbound Marketing e SEO (Otimização de Sites), sempre com a intenção de entregar os melhores resultados para seus clientes.

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: analuiza@wsiconsultoria.com 

Tópicos: Links Patrocinados

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter