Fale Conosco

7 Dicas para assessoras de casamento utilizarem as Mídias Sociais

   13 Julho, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
7 DICAS PARA ASSESSORAS DE CASAMENTO UTILIZAREM AS MIDIAS SOCIAIS
 

As mídias sociais, além de serem ambientes para troca de informações com conhecidos e também para diversão e entretenimento, tornaram-se ótimos espaços para marcas interagirem com seu público-alvo. Mas é importante levar em consideração que cada segmento de negócio possui sua especificidade, suas características e, portanto, cada negócio deve avaliar em quais redes sociais estar e como se comunicar com os seus clientes e prospects.


7-dicas-para-assessoras-de-casamento-utilizarem-as-mdias-sociais


No caso do mercado de casamentos é fundamental estar presente nas mídias sociais, já que a procura de noivas por assuntos relacionados a casamento na internet é muito significativa. No que tange assessoras de casamento, a estratégia ajuda devido a importância de mostrar às noivas os trabalhos que já foram realizados, ajudando também a serem mais facilmente encontradas.

Abaixo, listamos 7 dicas para Mídias Sociais em favor do seu negócio:

 

1. Escolha as redes sociais em que irá interagir

Antes de qualquer coisa, escolha em quais redes sociais você irá interagir. Para isso, leve em consideração quais redes sociais o seu público-alvo está e em quais delas o público estará disposto a receber esse tipo de interação.

Por exemplo: É muito possível que os noivos estejam presentes no LinkedIn, mas será que eles querem receber novidades sobre casamento nessa rede social? Então, pergunte-se sempre, em quais redes sociais os noivos estão presentes e em quais delas gostariam de ser impactados por conteúdo referente a casamento?

Leia também: Em quais mídias sociais minha empresa deve ter presença?

2. Entenda a linguagem e o funcionamento da rede social

Você escolheu as redes sociais nas quais irá atuar. Muito bem! Agora, tire um tempinho para entender como a rede funciona, como as pessoas interagem, a linguagem que utilizam, se é possível colocar links nas postagens, se as pessoas utilizam hashtags. Enfim, é muito importante você entender como aquele universo funciona para falar a mesma língua.

 

3. Crie um planejamento

É muito importante criar uma rotina de postagens com datas pré-estabelicidas e também com assuntos que você deseja abordar. Lembre-se que o interessante nas redes sociais são as dicas compartilhadas e não apenas conteúdo de propaganda.

 

4. Abuse das imagens!

Casamentos são muito visuais, portanto utilize esse artifício para atrair seu público-alvo independente da rede social que você utilizar. Redes sociais como o Pinterest, Instagram e blogs são muito utilizadas por noivos para obterem ideias diferentes e buscarem fornecedores que sejam aptos a tornar o seu grande dia um momento especial, único e personalizado.

 

5. Torne o seu conteúdo “encontrável”

A maioria das redes sociais atualmente usam a “#” para ajudar o usuário a encontrar mais informações sobre determinado assunto, ou seja, são um formato de curadoria de conteúdo. Assim, é importante usar as hashtags com inteligência e moderação, evitando usá-la em palavras em outros idiomas ou para palavras que não tenham a ver com o seu segmento. Um exemplo de bom uso é utilizar “#casamentoSP”, “#casamentositio” “#casamentonapraia”. No Pinterest, vale à pena colocar o link do site da empresa nas imagens, para que quando as pessoas cliquem na imagem, abram automaticamente o site da empresa.

 

6. Taggear os Noivos nas fotos

Durante um evento produzido por você, tire fotos, com autorização dos noivos, e depois as publique em suas redes sociais taggeando o casal, ou seja, marcando os noivos nas fotos. Assim, os amigos daquele casal saberão quem foi a assessora do evento e, se tiverem interesse, podem entrar em contato com você. Além disso, as pessoas que estão na rede de contatos do casal, mas não foram convidadas para a festa por não serem tão próximas aos noivos, também poderão ver essas fotos. Outro ponto importante é que os seus prospects verão os eventos feitos por você e saberão que aqueles noivos de fato existem, podendo entrar em contato com eles para obter uma recomendação do seu trabalho, fortalecendo assim sua rede de recomendações e credibilidade.

7. Mencionar Empresas

Sempre que utilizar um fornecedor, como o buffet, o bolo, banda, etc, mencione as empresas envolvidas em suas publicações nas mídias sociais. A maioria das redes disponibiliza a marcação de empresas e marcas com o uso do "@" antes do nome. Assim, você mostrará que tem bom relacionamento com diversas empresas do segmento e também poderá receber visitas em suas páginas de pessoas que acompanham as empresas mencionadas em sua publicação. Desta maneira, pode ocorrer uma troca de menções que poderá ajudar as duas, ou mais, empresas envolvidas.


Essas foram as dicas para assessoras de casamento. Quer saber mais dicas de marketing digital para o mercado de casamentos no Brasil? Baixe gratuitamente o infográfico "Casamentos no Brasil", feito pela WSI Consultoria, com dados sobre esse mercado na internet!

Clique aqui e baixe o Infográfico  sobre Marketing Digital para o mercado de Casamentos no Brasil


 

Tópicos: Mídias Sociais

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter