Fale Conosco

7 dicas para escrever artigos de sucesso no LinkedIn

   29 Julho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
7 DICAS PARA ESCREVER ARTIGOS DE SUCESSO NO LINKEDIN

No início do ano, o LinkedIn finalmente abriu sua plataforma de publicações para todos os usuários, o que os ajudaria a mostrar seu conteúdo, know-how e credibilidade em seus mercados de atuação. Porém, mesmo que essa possibilidade tenha se apresentado, muitos estão tendo problemas para que esse recurso trabalhe a seu favor.

A verdade é que o LinkedIn é uma ótima plataforma para publicar artigos, mas não qualquer artigo antigo que você tem guardado no fundo do seu HD. Todo o processo de publicação, desde planejar o conteúdo, até a divulgação do link, precisa seguir uma estratégia que seja coerente com seus objetivos.

Siga estas 7 dicas para escrever artigos bem sucedidos no LinkedIn, e veja o conteúdo trabalhar para você:

1. Escolha tópicos que os usuários queiram ler

Escrever sobre o que você sabe é, decididamente, o melhor caminho, mas não se esqueça que nem sempre o que você “sabe” se encaixa perfeitamente com os dados demográficos do LinkedIn. Por exemplo, se o seu negócio é um blog sobre esportes ou fofoca, saiba que esta rede não será a melhor aposta. O mesmo pode ser dito para quem quer copiar e colar um post que já fez. Isso porque a linguagem poderá não ser no tom ideal para os seus leitores, que serão profissionais que procuram por conhecimento e oportunidade

2. Publique 1 vez por semana

Embora ainda não haja nenhuma evidência que a frequência de postagens influencie em suas chances de ser exibido nas atualizações de seus contatos, a maioria dos influenciadores segue uma programação consistente de publicações semanais. Postar muito mais do que isso ou muito menos, pode prejudicar suas chances de sucesso.

DESTAQUE 7 Dicas Para Escrever Artigos de Sucesso no LinkedIn

3. Limite-se até 800 palavras

Por ser uma plataforma social, artigos compridos serão facilmente descartados pelos leitores, que procuram conteúdos rápidos e informativos. Partindo do principio de que, se precisarem de informações complexas e de forma mais completa, o LinkedIn não seria o primeiro lugar a procurarem.

4. Não menospreze os links internos

Um erro comum é não compartilhar o link para seu conteúdo publicado dentro do próprio LinkedIn. Compartilhe com seus contatos, e em grupos, quando for conveniente para ajudar a solucionar problemas.

5. Sempre responda aos comentários

Responder aos comentários feitos no seu artigo ou no de outras pessoas e engajar-se em uma discussão sobre os assuntos de seu domínio, irá expandir sua rede e aumentar a sua influência.

6. Verifique suas estatísticas

LinkedIn lhe dá ótimas ferramentas de análise para mostrar-lhe o sucesso de seus artigos. Isso lhe dá uma grande oportunidade para prestar atenção a quais tipos de artigos estão recebendo o maior número de visualizações, comentários e respostas sociais. Pode ser um determinado tópico ou assunto que as pessoas estão lendo, ou é mesmo a maneira de escrever que faça toda a diferença.

7. Promova seus links

Por último, mas não menos importante, promova o seu artigo, tanto dentro como fora do LinkedIn. Construa uma boa rede de links externos para suas mensagens e compartilhe a publicação em seus diferentes canais sociais. Isso irá aumentar a sua visibilidade, que de fato é o principal fator de sucesso de qualquer conteúdo, não importa onde foi publicado.

 

Você tem dicas para escrever algo que realmente vai ter sucesso no LinkedIn? Deixe um comentário para que possamos saber o que funcionou para você no passado.

 

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter