Fale Conosco

A importância do Big Data nas estratégias de Marketing Digital

   20 Março, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
A IMPORTANCIA DO BIG DATA NAS ESTRATEGIAS DE MARKETING DIGITAL

Big Data, megadados em português, é um termo de Tecnologia da Informação e é, basicamente, a conexão mais importante entre o setor de Marketing e TI de grandes empresas. Nada mais é que o processamento em alta velocidade de dados que são tão pesados que não poderiam ser processados por meios comuns. Os desafios incluem a captura, curadoria, armazenamento, busca, compartilhamento, transferência, análise e visualização destes dados.

A tendência para os conjuntos de dados maiores se dá devido ao crescente número de pessoas conectadas interagindo na web, e à grande quantidade de informações que são disponibilizadas pelos usuários. O Big Data é usado na busca de soluções, resolução de problemas de grande porte, e na busca de novos opções de mercado. Se você viu “Money Ball: O homem que mudou o jogo”, entenderá melhor do que estamos falando. Se não viu, entenda: é usando Big Data que o gerente de um time de baseball, Brad Pitt, reúne um elenco de primeira sem gastar muito. Da mesma forma, a Amazon.com usou a técnica para controlar as combinações de produtos que seus clientes põe no carrinho, ganhando eficácia e impulsionando compras de outros usuários com gostos similares.

O infográfico abaixo pontua 4 estratégias para que você construa valor para sua empresa através do Big Data. Confira:

 

 

infografico-a-importancia-do-big-data-nas-estrategias-de-marketing-digital Infográfico: a importância do Big Data nas estratégias de marketing digital

 


Quer saber mais sobre  Marketing de conteúdo ? Veja o capitulo do Digital Minds sobre o assunto. 

 

Marketing de Conteúdo

 

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter