Fale Conosco

Como a Transformação Digital impacta no seu negócio?

   28 Setembro, 2017 / por Caio Cunha

|
|
COMO A TRANSFORMACAO DIGITAL IMPACTA NO SEU NEGOCIO

Você sabe como a Transformação Digital impacta o seu negócio ou a empresa na qual você trabalha?

Hoje, 86% dos decisores utilizam as mídias sociais para tomar suas decisões de compra. 92% não respondem a cold calls, e-mails ou mensagens de voz quando elas vêm de pessoas que elas não conhecem e simplesmente não dão atenção se a marca não tiver uma comunicação assertiva e bem consolidada para ele.

Como a Transformação Digital impacta no seu negócio?

Além disso, 56% dos decisores de grandes empresas são millenials. Somos mais de 100 milhões de usuários na internet e 59% deles são justamente quem? Os millenials, claro. E esses milenials são os novos gestores e compradores nas empresas  hoje, onde 56% dos decisores são millenials. Até 2025, estima-se que 70% de toda a mão de obra será formada por millenials.

Isso significa, basicamente, que as marcas precisam se reinventar para conseguir se comunicar e, mais ainda, conquistar a atenção desse público.

Em um mundo em que são realizadas mais de 2 milhões de pesquisas no Google, 100 mil novos tweets são publicados  e 1,3 milhões de vídeos são assistidos no Youtube, em apenas 1 minuto, a atenção do usuário é motivo de disputa. E você, sabe como colocar sua marca nessa disputa?

1-4.jpg

Como fazer com o que a Transformação Digital ajude a sua empresa a crescer, impactar esse público e, consequentemente, vender mais?

O primeiro passo é rever a sua estratégia de Marketing Digital ou criar uma, caso ainda não tenha.  E aqui, devo ressaltar que Marketing Digital não é apenas post no Facebook, mídia paga ou ter um site. Marketing Digital é um conjunto de estratégias que devem ser direcionadas de acordo com o objetivo da sua empresa.

Como consultor de Marketing Digital, uma das dúvidas que eu mais recebo é: “Não acredito em Marketing Digital porque estou fazendo xyz e não tive resultado”. Aí peço para olhar o que está sendo feito e a comunicação não condiz com a cultura da empresa, não conversa com o público-alvo, não está integrada com as demais ações e nem sequer possui um objetivo claro, concreto e plausível.

Marketing Digital precisa ser tratado com estratégia e ações bem pensadas, integradas. Caso contrário, não darão resultado mesmo. Por isso, sempre reforço a importância de realizar um diagnóstico da marca, estipular objetivos e traçar um plano.

Sua empresa tem um plano de Marketing Digital?

A Transformação Digital em que vivemos sufocará a sua empresa se você não tiver um Plano de Marketing Digital concreto e, principalmente, coerente, integrado aos objetivos globais da sua empresa. Engana-se quem pensa que a melhor foma de atuar na Internet é através de ações que envolvam a simples execução de mídia espontânea e esperar para ver o que acontece.

Precisamos, sim, ser ágeis, e colocar o plano em prática de forma rápida para validar a ideia, avaliar os resultados e melhorar o que for necessário. Porém, se almejamos resultados, precisamos de uma boa estratégia para que a transformação digital não se torne uma vilã em sua empresa.

Algumas dicas para criar sua estratégia
de Marketing Digital:
  • Defina qual é o objetivo principal do seu negócio;
  • Defina quem é o seu público-alvo e, a partir daí, crie buyer personas (Baixe grátis: Template para criar buyer persona);
  • Identifique em quais redes sociais sua persona está que tenham a ver com o seu negócio (se você tem ou trabalha em uma marca de moda, não faz sentido postar no LinkedIn, por exemplo, ou se sua empresa atua no mercado B2B, o LinkedIn pode vir a ser a melhor opção para chegar no seu público-alvo);
  • Identifique como, quando e onde sua persona consome conteúdo e se informa. Quais sites ela lê? Qual o cointeúdo que lhe interessa? Ela interage com o email marketing?
  • Analise a estratégia digital dos seus concorrentes para avaliar as suas forças e fraquezas, identificando oportunidades para o seu negócio. 

A partir desse ponto é possível avaliar dentre todas as soluções disponíveis em Marketing Digital e criar uma estratégia consolidada e coerente para sua marca, visando os resultados específicos desejados.

mapa-de-estrategias-digitais-wsi.png

Como você viu na imagem acima, são muitas possibilidades. O ideal é entender o que faz sentido para o seu negócio! Se você for de São Paulo, venha participar do evento gratuito da WSI. Ou se, preferir, baixe o nosso livro: Digital Minds: 12 estratégias de Marketing Digital que toda empresa Precisa Conhecer.


 

Livro Digital Minds

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Tópicos: Marketing Digital, Transformação Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter