Fale Conosco

Como convencer a equipe de vendas a usar o sistema CRM?

   18 Agosto, 2021 / por Caio Cunha

|
|
COMO CONVENCER A EQUIPE DE VENDAS A USAR O SISTEMA CRM

[BLOG 2][AGO] Blog

 

Apesar do sistema CRM proporcionar muitas vantagens, como captação de consumidores com maiores chances de fecharem uma compra, redução de custos, fidelização de clientes e mais lucratividade, muitos colaboradores têm receio de que as empresas para as quais trabalham adotem-no, pois pensam que esse sistema pode atrapalhar a rotina de trabalho.

Portanto, se você é gestor e reconhece os benefícios do sistema CRM, mas não sabe como convencer seu time, confira o post e saiba como argumentar a favor da implementação do sistema CRM.

Argumentos para convencer a equipe de vendas a usar o sistema CRM

1. Integração de informações

Um dos principais benefícios proporcionados pelo sistema CRM é a integração de informações, o que será muito útil no dia a dia de trabalho de seus colaboradores. Nesse sentido, explique para a equipe como essa integração será vantajosa.

Por exemplo, caso um funcionário tenha que assumir o atendimento de outro, ele poderá fazer isso de forma simples, uma vez que todas as informações são compartilhadas entre o time. Além disso, ele poderá visualizar todo o histórico do atendimento, a fim de melhor compreender o contexto antes de tomar uma decisão.

Outro exemplo de como a integração pode ser benéfica para os colaboradores é a maior integração entre as equipes de vendas e Marketing. Sabe-se que uma boa estratégia comercial deve integrar esses dois setores, pois a experiência de compra do cliente alimenta novas estratégias de Marketing, que, por sua vez, despertam o desejo no consumidor para comprarem o produto ou contratar um serviço.

Sendo assim, a partir do momento em que os departamentos de vendas e de Marketing trabalham em conjunto, as estratégias são mais bem elaboradas, os processos são concluídos de forma mais ágil e todo mundo obtém bons resultados.

2. Otimização de tarefas

Como mencionado acima de forma breve, o sistema CRM é capaz de otimizar as tarefas executadas pelo time, tendo em vista que a integração entre as informações agiliza processos e contribui para a elaboração de estratégias que oferecem resultados mais eficientes no curto prazo.

Vale destacar, ainda, que o sistema CRM garante a otimização das tarefas porque é automatizado, de modo que diversas atividades podem ser executadas por ele sem intermediação humana.

Desse modo, não deixe de comunicar ao time de colaboradores sobre o quanto o sistema CRM pode agilizar a execução de tarefas, visto que muitos são resistentes à implementação de novos recursos por acreditarem que eles irão atrapalhar o dia a dia de trabalho.

3. Auxilia na organização 

Organização é um aspecto de suma importância para auxiliar a rotina de trabalho, uma vez que, ao sistematizar todas as tarefas e compromissos no sistema CRM, o colaborador consegue identificar suas atividades de forma clara, evitando retrabalho.

Além disso, o funcionário não tem sua mente sobrecarregada pois o sistema o notifica de forma automática, a fim de que ele se lembre de seus compromissos. Portanto, não esqueça de mencionar essa vantagem para sua equipe no momento de convencê-la a adotar o sistema CRM.

Como escolher o sistema CRM ideal?

Para implementar o sistema CRM ideal para a sua empresa, é preciso possuir conhecimento especializado ou contar com uma consultoria.

A WSI Consultoria possui mais de 20 anos de experiência no mercado, oferecendo aos seus clientes soluções integradas de Marketing Digital. Portanto, se você deseja adquirir um sistema CRM e dispor de profissionais qualificados para auxiliá-lo nessa escolha, conte com a WSI Consultoria!

Tópicos: CRM

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter