Fale Conosco

Como criar autoridade para escritório de advocacia na internet?

   24 Julho, 2019 / por Lucas Rovella

|
|
COMO CRIAR AUTORIDADE PARA ESCRITORIO DE ADVOCACIA NA INTERNET

 

Como criar autoridade para escritório de advocacia na internet?

[SOCIAL]24-07

Conheça algumas estratégias para conquistar um posicionamento de autoridade para seu escritório de advocacia na internet.

 

Conquistar autoridade para escritório de advocacia na internet representa se estabelecer em uma posição em que você é visto como referência na área. Assim, é possível influenciar pessoas e ser reconhecido como especialista naquele assunto ou segmento.

Na área jurídica, a autoridade do escritório ou do advogado reflete diretamente na capacidade de solucionar o problema do cliente. Portanto, quanto mais seguro o cliente se sentir em relação ao seu trabalho, maiores as chances de que ele contratará os seus serviços.

É fato que conquistar uma posição de autoridade não é uma tarefa simples. No entanto, com a ajuda do Marketing Digital é possível aumentar a sua visibilidade e, consequentemente, atrair e reter mais clientes.

Veja, a seguir, algumas maneiras de construir autoridade para escritório de advocacia na internet:

 

1. Defina um público

Vale dizer que, para ser uma autoridade, é preciso ser reconhecido por um grupo de pessoas como tal. Em outras palavras, é uma tarefa impossível ganhar destaque se não houver um foco de atuação.

Portanto, o primeiro passo é identificar uma segmentação, podendo ser ela um nicho de mercado ou uma área de atuação.

No primeiro caso, o advogado escolhe um grupo de pessoas com necessidades específica, como idosos. No segundo, ele trabalha dentro de um ramo do direito.

Independentemente da escolha, manter esse foco é o que permitirá com que todas as estratégias sejam traçadas de maneira adequada para que seja possível a construção de autoridade na advocacia.

 

2. Invista em conteúdo de qualidade

O Código de Ética da OAB estabelece limites para a publicidade de escritórios de advocacia. No entanto, o Marketing Digital conta com diversas estratégias que colaboram para construir essa autoridade sem violar as determinações do Código.

Produzir conteúdo informativo e relevante para o seu público é um exemplo disso. Ainda, essa é uma poderosa maneira de colaborar com a informação da sociedade e demonstrar que o seu escritório possui o conhecimento e expertise necessários para prestar o serviço.

Aqui, o grande segredo está em levar conteúdo que responda às principais dúvidas do seu público em uma linguagem simples e objetiva.

Vale reforçar que o objetivo não é prestar um atendimento na internet, e sim, por meio da informação, demonstrar como e quais os caminhos que as pessoas devem adotar para resolver os seus problemas.

 

3. Explore o potencial máximo de cada canal

Por melhor que seja o conteúdo, no entanto, ele não conseguirá trazer autoridade para você de forma independente. Portanto, é importante divulgá-lo nos canais e nos formatos mais adequados.

Nesse sentido, é possível usar as redes sociais, newsletters e um blog do escritório para direcionar os conteúdos e impactar as pessoas certas.

A grande dica é respeitar as características de cada um dessas plataformas, sempre associando o conteúdo ao seu mercado e às dores dos seus clientes.

As redes sociais, por exemplo, são ótimas para uma conversa mais próxima ou para comentar assuntos e notícias do momento. Já o blog é uma excelente maneira de associar o nome do escritório à área de atuação por meio de conteúdos um pouco mais aprofundados.

 

4. Use os vídeos a seu favor

Os vídeos são um poderoso formato de conteúdo para criar autoridade para escritório de advocacia na internet. Por serem altamente dinâmicos, seu consumo é mais fácil e pode ocorrer em diferentes momentos pelo público.

Eles podem ser usados para responder às principais dúvidas dos seus clientes ou, até mesmo, para a realização de lives.

Além disso, os vídeos criam uma comunicação mais humanizada, fator importante para quem deseja construir uma posição de autoridade.

 

5. Mantenha a frequência e a constância

Construir autoridade é um trabalho que demanda planejamento e frequência. Portanto, é preciso partir de uma estratégia clara e da realização de ações constantes para que seja possível manter um relacionamento com o público e, claro, não perder a posição conquistada.

Dessa forma, é essencial que a produção e a divulgação dos conteúdos não seja interrompida ou aconteça apenas de tempos em tempos.

Criar um relacionamento próximo com as pessoas, por meio das redes sociais ou de e-mails, fará toda a diferença para que o seu escritório seja reconhecido como referência.

Em contrapartida, os resultados obtidos a partir de todas essas estratégias são notáveis e a longo prazo. Colaborando para que o escritório não dependa tanto da indicação e consiga reter os clientes.

 

CTA - escritórios de adv-1

 

BIO-LUCAS (1)

linkedin.png email: lucas@wsiconsultoria.com 

Tópicos: Marketing Digital

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter