Fale Conosco

Como criar uma conta no Google AdWords

   15 Julho, 2011 / por WSI Consultoria

|
|
COMO CRIAR UMA CONTA NO GOOGLE ADWORDS

Para quem está querendo anunciar sua empresa na internet e aproveitar o potencial que o tráfego do Google pode gerar para seu negócio, eu não tenho como indicar outro forma de publicidade senão os links patrocinados do Google. Os Links Patrocinados se adequam e se ajustam aos mais variados tipos de negócios possíveis, por isso nos próximos artigos do blog da WSI irei abordar um pouco mais sobre configuração, analise, otimização e monitoramento de campanhas de links patrocinados no Google AdWords.

Para que você possa começar a anunciar no Google, o primeiro passo é criar uma conta no Google AdWords, para isso, vamos ao passo-a-passo:

 

Criando uma Conta no Google AdWords

Criando conta do Google AdWordsPara iniciar o cadastro da sua conta acesse: http://adwords.google.com

Você deve definir qual email irá usar para gerenciar sua conta, eu sugiro que utilize o mesmo email que está vinculado a sua conta do Google Analytics do site que você irá promover, pois dessa maneira irá ficar muito mais fácil a integração futura entre os dois serviços Google, evitando dessa maneira várias dores de cabeça.

Outro ponto importante ao escolher o email principal da conta é que depois que você criar o seu cadastro, você não conseguirá excluir mais a conta do Google vinculada a ele, ou seja, caso crie uma conta simples e depois queira mudar para conta do tipo MCC (Minha Central de Clientes) você não conseguirá.

 

Definindo o fuso horário e a moeda

Definir Fuso Horário no Google AdWordsAgora você deve escolher o fuso horário que ele utilizará nos relatórios e a moeda que serão cobrados os custos das suas campanhas no Google.

Importante ressaltar que uma vez escolhida a opção da moeda que será utilizada para cobrar os cliques de sua campanha você não poderá modificá-la novamente.

As informações de fuso horário além de servirem como referência para sua campanha e para relatórios, também serão usados em seu Google Analytics caso ele esteja sincronizado com sua conta, e o horário do AdWords irá prevalecer mesmo que você tenha configurado outro horário no Google Analytics.

Após definido o horário e moeda, basta confirmar o email de validação da sua conta e ela está criada.

Conta Criada do Google AdWords
 

Configuração Inicial 

Após criada a conta é necessária acessá-la para fazer algumas configurações iniciais antes de começar a criar a sua primeira campanha. Primeiramente vá na aba Faturamento e escolha qual será o país onde deve ser feito o faturamento.

Escolhendo a forma de Pagamento

O Google dispõe de duas formas de pagamentos: cartão de crédito (pós-pago) e boleto bancário (pré-pago). Existe ainda uma terceira forma que é destinada para investimentos altos no Google AdWords, porém não iremos falar sobre isso aqui.

Cartão de Crédito tem a vantagem de ser pós-pago, então logo após efetuar seu cadastro você já poderá começar sua campanha no Google, porém quando escolhemos este método é necessário ficar atento e ter um controle maior com o orçamento senão você terá uma surpresa quando chegar a fatura do seu cartão no fim do mês.

Boleto Bancário em compensação com o Cartão de Crédito pode evitar surpresas no fim do mês por ser pré-pago, só que também é necessário um controle e acompanhamento para prever quando o dinheiro irá acabar, pois quando isso acontece, mesmo que você pague o boleto, pode demorar até 3 dias para entrar a quantia nos links patrocinados.

Vistos prós e contras de cada método de pagamento é importante saber que uma vez escolhido cartão ou boleto, você não poderá alterar novamente.

Informações para Nota Fiscal

Agora você deve inserir as informações que serão utilizadas para emissão da nota fiscal do Google AdWords, e também é nessa fase que você pode inserir um cupom de desconto do Adwords, geralmente os cupons que o Google fornece são de 150 reais a 300 reais, caso você precise de um cupom pode pedir em nossa página de contato da WSI.

Após inserir as informações fiscais, basta concluir seu cadastro e se você escolheu pagar suas campanhas através de boleto, só emitir seu primeiro boleto e assim que cair o dinheiro você já pode começar a veicular seus anúncios no Google.


 

Quer entender a importância do Marketing de conteúdo para sua empresa ? Veja o capitulo do Digital Minds sobre o assunto.

Marketing de Conteúdo

Tópicos: Links Patrocinados

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter