Fale Conosco

Como gerar leads qualificados para empresas de software e tecnologia

   29 Janeiro, 2016 / por Caio Cunha

|
|
COMO GERAR LEADS QUALIFICADOS PARA EMPRESAS DE SOFTWARE E TECNOLOGIA

Segundo pesquisa realizada pela B2B Technology Marketing Community, 61% das empresas B2B tem como maior desafio a geração de leads de alta qualidade. No que tange o universo das empresas de TI, vemos isso claramente, pois é difícil encontrar potenciais clientes que tenham o investimento necessário para a implementação de um novo software e ainda estejam preparados para as mudanças que esse novo sistema irá ocasionar.


Como gerar leads qualificados para empresas de software e tecnologia

Geralmente os ciclos de venda em tecnologia são longos, as negociações podem durar meses, e resultam em um grande desafio para equipes de marketing e vendas, que devem encontrar uma solução eficiente para se comunicar com o potencial cliente durante esse período.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa feita pela B2B Technology Marketing Community, a falta de recursos em pessoal, orçamento e tempo são fatores que dificultam o processo de geração de leads qualificados. E exatamente por saber de tudo isso, é que as empresas podem, e devem, buscar novas soluções para geração dessas oportunidades..

Investir nesses leads  obrigam as empresas a serem mais assertivas em sua prospecção de clientes, aumentando suas  chances de fechar um negócio sem perder tempo com empresas que não possuem potencial para adquirir seus produtos ou serviços.

Existe uma infinidade dessas soluções de marketing, desde estratégias de marketing offline, como a participação em eventos, até estratégias de marketing online, como campanhas de links patrocinados e de geração de conteúdo.

Relacionei abaixo algumas práticas de sucesso na geração de leads qualificados e espero que elas possam ajudar sua empresa a ampliar suas oportunidades de negócios:

1. Forneça conteúdo de qualidade

O processo de venda em TI é baseada no relacionamento com o lead e tem um longo ciclo devido à maturação do prospect. Por que não atrair  esse lead com conteúdo de qualidade e prepará-lo para o momento da compra antes mesmo dele entrar em Forneça conteúdo de qualidadecontato com a sua equipe de vendas?

De acordo com pesquisa realizada pela MarketingProfs, 71% dos profissionais de marketing do mercado B2B usam  marketing de conteúdo.

Mas para que essas oportunidades sejam de sucesso, é preciso oferecer conteúdo de qualidade também: útil, simples e claro, Desenvolvidos para ajudar, responder e economizar esforços do seu potencial cliente.  

 

2. Invista em Campanhas de links patrocinados e SEO

Hoje, é fundamental para qualquer empresa aparecer nos resultados de pesquisa dos
buscadores, como Google, Bing e Yahoo; sejam eles orgânicos ou pagos.

Os resultados da busca paga, Links Patrocinados, permitem que a empresa faça campanhas específicas para cada tipo de pesquisa. Que divulgue ofertas, e trabalhe ou não com determinadas palavras-chave.

A busca orgânica, por sua vez,  exige mais tempo para maturar, porém costuma receber mais cliques e é considerada por muitos usuários como uma chancela do Google. Isso quer dizer, como se a empresa estivesse sendo recomendada pelo buscador por estar nos primeiros resultados da busca.

 

3. Use o LinkedIn

Embora hoje fale-se muito do uso das mídias sociais como estratégia de negócio, muitas empresas esquecem de avaliar em quais redes realmente devem estar presentes Use o LinkedInpara gerar relacionamento com o seu público de acordo com o seu objetivo de negócio. No caso de empresas B2B, uma rede social fundamental é o LinkedIn.

Conforme pesquisa realizada pela ferramenta de integração e automação de marketing e vendas HubSpot, o tráfego de visitantes vindos do LinkedIn gerou maior taxa de conversão (2,74%) para clientes B2B do que os seus concorrentes Facebook (0,77%) e Twitter (0,69%). Esses dados comprovam que muito mais do que estar em uma rede social, precisamos estar em uma rede social com o contexto certo para o nosso objetivo e para quem quer gerar negócios com outras empresas, o LinkedIn é, sem dúvida, uma excelente opção.

 

4. Otimize tempo e ganhe produtividade com automação de marketing

Para empresas que precisam simplificar os Otimize tempo e ganhe produtividade com automação de marketingprocessos de marketing e a gestão de leads entre as áreas comercial e de marketing, uma ferramenta de automação de marketing é fundamental. Hoje, como mostrado na pesquisa do MarketingProfs, 37% dos profissionais de marketing B2B utilizam a automação de marketing para gerar leads.

 

Pronto para encontrar seus potenciais clientes?

A geração de  leads qualificados é um dos principais desafios para empresas de software e tecnologia, mas a boa notícia é que existem muitas soluções disponíveis no mercado para auxiliar empreendedores que desejem crescer e expandir seus negócios.

Acompanhe de perto a inovação do marketing e vendas. Avalie o que de fato gera efetividade nas taxas de conversão. Uma estratégia integrada focada na geração de novos leads pode ser o melhor caminho para o seu sucesso.


A sua empresa de tecnologia está à procura de novos clientes que queiram adquirir os seus softwares e serviços? Converse 30 minutos com nosso especialista e entenda como Automação de Marketing e Inbound Marketing podem te ajudar a gerar mais oportunidades de negócios!

Soluções Inbound


 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B


 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter