Fale Conosco

Como gerenciar melhor seu tempo para executar todas as tarefas do dia?

   24 Julho, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
COMO GERENCIAR MELHOR SEU TEMPO PARA EXECUTAR TODAS AS TAREFAS DO DIA

Gestores de grandes empresas são muito cobrados em relação ao cumprimento de metas, retenção de equipe e inovação constante. Por isso, gerenciar uma equipe requer organização e disciplina e gerenciar tarefas diárias é fundamental para que esse objetivo seja alcançado.


7._Como_gerenciar_melhor_seu_tempo_para_executar_todas_as_tarefas_do_dia

A gestão do tempo para as tarefas do dia a dia pode parecer algo básico e, por isso, não receber a devida atenção, mas pequenas atitudes podem tornar o dia mais dinâmico e aumentar a produtividade não só do gestor como da equipe.

Leia também: 8 dicas para ser um bom líder para sua equipe

Confira 5 dicas de como gerenciar melhor seu tempo para executar todas as tarefas do dia

 

1. Planejar

Criar uma lista com as tarefas requisitadas para o dia é fundamental e bastante usado, mas além disso, crie um cronograma com tarefas que devem ser entregues naquela semana e também naquele mês. Assim, é possível ter um panorama geral das suas metas e do que deve ser cobrado da equipe para que nada caia no esquecimento.

Para isso, você pode utilizar uma planilha de Excel ou aplicativos como o Smartsheet.

 

2. Estabelecer Prazos Próprios

Para toda atividade existem prazos de entrega. Um grande facilitador neste momento é não deixar a tarefa para o último instante e, além disso, executá-la, com um certo período de antecedência para que o trabalho possa ser revisado e, caso haja algum problema, corrigido.

 

3. Finalizar Atividades

É muito comum quando temos mais de uma tarefa pendente, querermos fazer tudo ao mesmo tempo e acabarmos por não fazer nada.  Ao invés disso, termine sempre o que está fazendo antes de ir para a próxima atividade ou mesmo abrir um e-mail, assim você não perderá o foco. Cobre o mesmo da sua equipe e utilize um gerenciador de atividades para controlar o que foi feito ou não.

 

4. Evitar distrações

Um grande inimigo da produção são as distrações. Atualmente, com tantas informações, ficou fácil perdermos a atenção no que estamos fazendo. Cobrar dos colaboradores, e de si mesmo, a entrega de recebiveis dentro do prazo é fundamental para manter o foco e produtividade. Mas, atenção, pausas são importantes e devem ser estimuladas para “oxigenar” as ideias.

 

5. Usar a tecnologia disponível

Um método para tornar o tempo mais eficaz é o uso da tecnologia. Existem diversos programas e softwares que permitem uma maior velocidade em atividades comuns do dia-a-dia. Se a empresa não possui nenhum, pode valer a pena realizar uma pesquisa sobre o que precisa ser feito com maior velocidade e o valor do investimento. 


Hoje, a WSI Consultoria te indica o seguinte material para você acelerar suas vendas mesmo em tempos de crise!

O material contém 3 vídeos com dicas:

  • Como contratar e treinar para escalar sua equipe das vendas
  • Obtenha a qualidade e a quantidade correta de Leads
  • Trabalho conduz ao Sucesso

  videos com dicas para acelar as vendas

 


 

Tópicos: Negócios

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter