Fale Conosco

Como Social Ads pode gerar mais vendas para a Empresa?

   29 Junho, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
COMO SOCIAL ADS PODE GERAR MAIS VENDAS PARA A EMPRESA

Apostar em anúncios em redes sociais é um bom negócio para empresas de diversos segmentos. Isto porque a companhia tem a possibilidade de investir parte da sua verba publicitária em anúncios em um local em que seus clientes, de fato, estão.

como-social-ads-pode-gerar-mais-vendas-para-a-empresa

Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE, metade dos brasileiros já estão conectados à internet. Além disto, outro estudo da Fecomércio RJ/Ipsos aponta que 84,2% dos brasileiros que acessam a internet têm como finalidade acessar as redes sociais.

Se estes números não convenceram ainda que o investimento como social ads pode gerar mais vendas para a empresa e trazer retorno, o fato do brasileiro ter sido rankeado como o que passa mais tempo online nas redes sociais no mundo, deve convencer. São, no total, 13,8 horas mensais gastas apenas em redes sociais em que possíveis clientes podem ser impactados por diferentes tipos de campanhas. Se não for a de uma empresa, pode ser a campanha do concorrente dela.

Por isso, é fundamental entender em quais redes sociais o seu público-alvo está e em qual delas vale a pena aliar uma boa estratégia de marketing de conteúdo e como gerar mais vendas com anúncios que ampliem a voz da empresa.

 

Como saber qual é melhor rede para investir em Social Ads?

Para sua estratégia de Social Ads gerar resultado, não basta ter dinheiro para investir, é necessário também estudar o tipo de conteúdo de cada plataforma, as pessoas que estão lá e como elas interagem entre si para entender como a sua marca poderá conversar com o seu público.

 

Tenha em mente:

- Quem é seu público? Idade, sexo, é consumidor final ou empresa? Faça um detalhemento completo com todas as informações que você tiver

Leia também: Buyer Persona: o que é e qual sua importância em Marketing Digital?

- Em quais redes sociais seu público está? Está no Facebook, ok. Mas se o negócio é B2B e você deseja vender algo para uma empresa, será que faz sentido investir nessa rede?

- Qual é o seu objetivo com esses anúncios? Vender mais? Fazer com que mais pessoas conheçam seu negócio? Qual rede está mais alinhada com o seu objetivo?


 

Quer saber mais sobre Mídias Sociais? A WSI disponibiliza gratuitamente o capítulo do livro Digital Minds sobre esse assunto.

 

Faça o download aqui

Tópicos: Mídias Sociais

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter