Fale Conosco

Como transformar oportunidades em vendas com marketing de conteúdo?

   17 Abril, 2015 / por Caio Cunha

|
|
COMO TRANSFORMAR OPORTUNIDADES EM VENDAS COM MARKETING DE CONTEUDO

 

O marketing de conteúdo pode transformar um usuário de internet, que tenha uma necessidade a ser atendida pelo seu tipo de negócio, em um consumidor fiel da sua marca.

Mas como transformar oportunidades em vendas com marketing de conteúdo?

como transformar oportunidades em vendas com marketing de conteúdo

Tudo depende de como o conteúdo da sua marca é criado e como este será apresentando ao usuário. Ou seja, é necessário entender qual tipo de conteúdo seu público-alvo procura e como o procura, para assim oferecer esse conteúdo como porta de entrada ao seu site.

Assim, o blog da sua empresa tem bastante responsabilidade na geração de novos negócios, atraindo mais clientes. Porém é importante lembrar que não basta ter um conteúdo atraente, é preciso:

- Criar o conteúdo certo para o público certo:

O que o seu cliente está procurando e como você pode ajudá-lo? Para que o usuário entre em seu site você precisa entender o que ele busca e oferecer conteúdos sobre o assunto.

 

- Otimização do Conteúdo:

Não adianta criar conteúdo de qualidade se o usuário não conseguir encontrá-lo nos buscadores, por isso, é fundamental que os textos sejam criados considerando as boas práticas de SEO.

 

- Considerar o funil de vendas.

Um usuário que tenha sido impactado por um conteúdo seu pela primeira vez ainda não está pronto para se tornar um cliente. Ele precisa não só se identificar com seu conteúdo, mas entender como você pode ajudá-lo, se sentir interessado em conhecer sua empresa melhor e reconhecer seus diferenciais em relação aos seus concorrentes. O conteúdo é ótimo para mostrar isso a ele, então, peça seu e-mail para que você possa mandar novos materiais, como vídeos, ebooks e convites para webinars.

 

- Unifique as estratégias e monitore os resultados:

Um dos erros mais comuns em marketing digital, é não verificar os resultados de uma campanha. Para ter sucesso, é necessário que todas as ações tomadas sejam unificadas e medidas para que os próximos passos sejam aprimorados.

Assim, o conteúdo faz parte de uma estratégia macro chamada Inbound Marketing, que justamente, trabalha o conteúdo como porta de entrada ao site e o início do atendimento a todos os demais itens citados acima. Esses são apenas alguns dos muito importantes pontos de uma estratégia de marketing digital. Portanto, encare as estratégias de marketing online da sua empresa como oportunidades efetivas para atrair seu público-alvo e gerar mais conversões em seu site!


 

Quer saber mais sobre Inbound Marketing e como atrair leads qualificados para o site? Baixe o e-book da WSI!

Inbound Marketing: Conheça os seus valores Atraia Visitas, Converta Visitas em Leads, Torne Leads seus Clientes! Faça o Download do Ebook

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter