Fale Conosco

Como utilizar Instagram para atrair noivas e fortalecer seu marketing

   03 Agosto, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
COMO UTILIZAR INSTAGRAM PARA ATRAIR NOIVAS E FORTALECER SEU MARKETING

O uso das redes sociais está cada vez mais inserido no cotidiano das pessoas, tanto como forma de entretenimento, como para adquirir conhecimento ou para passar o tempo. Considerando que os brasileiros passam 13,8 horas mensais em redes sociais, segundo estudo realizado pelo SurveyMonkey, sendo os que mais gastam seu tempo online nestes ambientes, investir neste mercado tem grande probabilidade de trazer retorno para empresas que queiram gerar relacionamento com os seus consumidores. 

No que tange o mercado de casamentos, o uso das redes sociais e da internet por noivas e noivos é constante. A internet é utilizada para buscar inspirações, fornecedores e também para conhecer a experiência de outros noivos e obter indicações.


como-utilizar-o-instagram-para-atrair-noivas-e-fortalecer-seu-marketing

Baixe gratuitamente o infográfico da WSI com mais informações sobre  o mercado de casamentos na internet

As redes sociais, principalmente as focadas em imagens como Instagram e Pinterest, e os blogs são ambientes muito utilizados como fontes de inspiração e, consequentemente, para o conhecimento de novos fornecedores.

Para utilizar o Instagram como ferramenta de marketing para atração de noivas seguem algumas dicas:

1. Crie conteúdo interessante

Não crie publicações apenas com fotos do que você vende, sejam vestidos de noiva, espaço para casamentos ou buffet. Pense no tipo de conteúdo que a sua buyer persona deseja consumir (nem todos os noivos são iguais!) e que poderão auxiliá-los em suas escolhas. Assim, insira os seus produtos no contexto de casamento de modo a humanizar a marca. Por exemplo: uma noiva experimentando o vestido, enquanto a costureira faz os ajustes e a mãe a madrinha observam a cena felizes. Além disso, ofereça dicas, tendências de vestidos, maquiagem, penteados, no caso de uma loja de vestidos de noiva. Um espaço para casamento pode dar dicas de decoração, mostrar as festas que já fez, fotos dos noivos, etc.

 

2. Utilize hashtags

As hashtags são um formato de curadoria de conteúdo que ajuda o seu público-alvo que ainda não conhece o seu trabalho a encontrá-lo no Instagram. Entretanto, não deve-se colocar como legenda apenas as hashtags, pois isto faz parecer que a empresa quer apenas se auto-divulgar não sendo bom para sua publicidade no instagram, além de deixar a legenda poluída. Escreva algo, não muito grande, direcionado ao público-alvo (uma dica, por exemplo) e depois acrescente algumas poucas hashtags pertinentes buscando atingir o nicho desejado.

#Dica: para não poluir a legenda você também pode colocar as hashtags nos comentários.

 

3. Crie uma localização

Sempre que for postar algo sobre o seu negócio, coloque a localização. No caso de uma loja de vestidos de noiva, a ferramenta de localização pode ajudar noivas que tenham gostado do seus vestidos, a acharem o endereço mais facilmente e irem à sua loja. No caso de espaço para festas, ajuda com que os noivos saibam onde fica seu espaço para conhecê-lo. Além disso, clicando na localização, o usuário poderá ver todas as fotos que já foram tiradas naquele local, inclusive as de outros clientes.

 

4. Divulgue conteúdo produzido no blog da empresa

O conteúdo de blogs é muito consumido por noivas. Sempre que postar algo novo em seu blog, compartilhe uma foto em seu Instagram informando quem te acompanha e disponibilize o link da postagem na bio durante um período.

 

5. Complete a “bio” de seu negócio de forma completa

A “bio” é uma mini biografia que o Instagram disponibiliza para os seus usários, na qual é possível escrever informações sobre a empresa, como telefone de contato, e-mail e colocar link para o site. Está bio pode ser atualizada sempre que necessário, então, como dito no item 4, você pode atulizar o link do site para o de algum post específico dentro do seu blog. Esse é o único link clicável no Instagram.

 

6. Peça para que os noivos publiquem fotos e marquem sua empresa

Estimule que os noivos tirem fotos com os seus produtos/serviços e te marquem. Assim, você estará sendo referenciado perante a rede de contatos desse noivo, podendo atingir outros possíveis clientes.

É bom lembrar apenas que pontos negativos também podem acabar virando fotografia, então preze pela qualidade de seu serviço/produto e torne o seu Instagram uma boa rede recomendações de novos negócios para a sua empresa!



Agora que você aprendeu como utilizar o instagram para atrair noivas, aprenda como criar uma buyer persona, baixe gratuitamente o tutorial da WSI Consultoria e crie a sua persona!

New Call-to-action


 

Tópicos: Mercado de Casamento

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter