Fale Conosco

Ello: a nova rede social promete ser a queridinha dos early-adopters

   03 Outubro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
ELLO NOVA REDE SOCIAL PROMETE SER NOVA QUERIDINHA DOS EARLY ADOPTERS

Mal chegou ao conhecimento do público e a nova rede social, Ello, já caiu do ar devido às numerosas tentativas de acesso. Ela, que promete ser uma mídia social sem publicidade, veio para provar que o usuário está cansado de “empurrarem” conteúdo que não pediu na sua timeline. Quem já entrou pode convidar seus amigos, mas se você não conhece ninguém que já tenha Ello, e quer fazer parte dos early-adopters, então é só pedir seu convite aqui.

1 Ello-a-nova-rede-social-promete-ser-a-queridinha-dos-early-adopters Pouco já se pode perceber sobre o que vai acontecer nesse novo ambiente, visto que ainda está na sua fase beta, e disponível apenas para quem é convidado. Mas já podemos notar que algumas características vieram para ficar, e vão agradar muito ao público. Quero falar um pouco mais sobre como é a experiência e o que podemos tirar disso para o futuro das nossas estratégias digitais.

Primeiramente, o visual pode chocar um pouco a primeira vista. Extremamente clean e minimalista, é moderno e até um tanto futurista. Acertou em cheio algo que todas as redes vêm tentando há algum tempo, sem sucesso. Isso, porque as redes existentes se preocupam com a facilidade de uso dos não-nativos digitais. Já a Ello não parece muito preocupada com isso. Seu design é intuitivo, e quem não tem hábito de “fuçar” pode achar um tanto restrito.

Outro aspecto interessante a se perceber é o investimento da rede em aspectos, digamos, gráficos. Dá para formatar um texto em negrito e itálico (é só clicar duas vezes em cima das palavras na hora de escrever que a formatação vai aparecer), dá para postar imagens e GIF’s (algo que o Facebook sempre evitou com medo de poluir demais as timelines de seus usuários), e dá para escrever com emojis (ainda chegará um índice com as carinhas, mas por enquanto é só escrever o nome do símbolo entre dois pontos. Por exemplo :smile:. Aqui (link: http://www.emoji-cheat-sheet.com/) você acha o nome dos emojis.

2 Ello-a-nova-rede-social-promete-ser-a-nova-queridinha-dos-earl-adopters Para adicionar um amigo, é só entrar em seu perfil e clicar em “Friend”. Há uma outra opção que você irá encontrar chamada “Noise”. O que seria isso? Deduzo que seja uma segunda categoria para empresas e artistas. Alguém que você quer seguir, mas que não seja seu amigo. Ainda não está claro (e talvez nem exista ainda) as diferenças práticas entre um e outro, já que a liberdade de comunicação é a mesma. É possível postar na página do outro, mas curiosamente, o comentário aparece no seu perfil com o nome de usuário dele antecedendo a mensagem. Veremos com o passar do tempo qual a dinâmica disso.

2 Ello-a-nova-rede-social-promete-ser-a-nova-queridinha-dos-early-adopters Charge publicada no New Yorker dia 01/10

Curiosamente algo muito comum ficou de fora: as notificações. O usuário recebe em seu e-mail as novidades, mas isso pode ser facilmente desligado. Não há, porém, uma central, em que se clique e direcione para o que aconteceu no seu perfil ou com o seu nome. Mas não por muito tempo, pois essa função já está na lista de afazeres que a Ello publicou no site.

Dá para curtir uma foto ou post? Não! Mas em breve vão adicionar um botão ˜Love˜, para permitir essa interação. Por enquanto dá pra comentar e ver quantas visualizações aquele conteúdo teve.

Bom, por enquanto deu para construir uma ideia do que o Ello é e o que pode se tornar. Resta-nos saber se a prática “sem anunciantes” que prometem vai vingar, se vai valer a pena para as empresas e o que podemos aproveitar dessa novidade que nos deixou tão animados no mundo digital. Mas isso é assunto para a Parte 2 do nosso post, na semana que vem. Por enquanto, comenta o que você achou até agora!


 

Quer entender a importância do Marketing de conteúdo para sua empresa ? Veja o capitulo do Digital Minds sobre o assunto. 

Marketing de Conteúdo

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter