Fale Conosco

Google lança o Panda 4.0 e ele pode ser a sua salvação

   26 Maio, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
GOOGLE LANCA O PANDA 4 0 E ELE PODE SER A SUA SALVACAO

Uma nova atualização do algoritmo do Google foi lançada na semana passada, levando alguns sites a subirem disparados nos resultados de pesquisa, enquanto outros caíram drasticamente.

Google lança o Panda 4.0

O que é o Panda?

O algoritmo de indexação Panda foi criado para impulsionar sites com conteúdo original e de qualidade nos resultados de busca, ao mesmo tempo que derruba sites com conteúdo de baixa qualidade. Pequenas atualizações deste algoritmo são lançadas frequentemente sem anúncios, justamente por influenciarem pouco no resultado da maioria dos sites indexados.

O Panda 4.0, porém, foi uma atualização de maior importância, e por isso Matt Cutts, engenheiro-chefe do departamento anti-spam do Google, anunciou que a novidade está em funcionamento desde o dia 20 deste mês.

 

O que há de novo?

Várias mudanças foram feitas nos dados de classificação, de forma que o Google enxerga com maior contraste qual site é melhor que o outro. O principal objetivo da atualização é rever alguns “erros” das versões anteriores que penalizavam sites de conteúdo de qualidade por engano.

Ainda, segundo o que Google informou ao pessoal do Search Engine Land, o Panda 4.0 afetará os resultados das buscas em diversas linguagens. Na língua inglesa afetará cerca de 7.5% das buscas realizadas, ou seja, cerca de 14 milhões de procuras diárias.

Poucas informações foram reveladas sobre esta atualização, e embora seja cedo para avaliar o impacto que o novo Panda teve em geral, podemos especular que o impacto em sites de pequenas empresas podem ser gratificantes, já que o conteúdo publicado nestes sites tendem a ser de qualidade, de autoridade e fornecem material original, como documentos pdf’s ou imagens.

 

Conclusão

Nestas próximas semanas, monitorar o seu desempenho nas buscas feitas no Google é essencial. Afinal, o resultado do Panda 4.0 tende a ser bastante drástico e pode apontar se o seu site está sendo bem ou mal conduzido. Alimentação de conteúdo frequente é um dos pontos mais considerados aos olhos do Panda, assim como a influência das suas publicações em outros sites e redes sociais. Portanto, fiquem de olho!

Tópicos: Search Marketing, SEO

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter