Fale Conosco

Hubspot Service Hub: como funciona e para que serve

   14 Agosto, 2019 / por Caio Cunha

|
|
HUBSPOT SERVICE HUB COMO FUNCIONA E PARA QUE SERVE

O Hubspot Service Hub é uma ferramenta 100% focada no atendimento e na experiência dos clientes. Entenda como o sistema funciona.

[SOCIAL]14-08

O Service Hub é um sistema de atendimento ao cliente da Hubspot. Por meio dele, é possível entender melhor as necessidades dos clientes, atendê-los de forma ágil e eficaz e, assim, oferecer ótimas experiências de contato com a marca.

O Hubspot Service Hub nasceu da necessidade de ajudar as marcas com soluções que permitissem superar as expectativas dos clientes. Afinal, vivemos uma era em que ter clientes satisfeitos é o grande segredo de um negócio de sucesso. Além disso, é muito mais eficiente expandir seus negócios na sua atual base de clientes do que trabalhar novos clientes.

Ao mesmo tempo, o poder está nas mãos dos clientes, que estão mais informados, menos pacientes e mais céticos. Portanto, oferecer um atendimento de excelência não é uma tarefa tão simples assim.

Siga com a leitura e entenda melhor como funciona o Hubspot Service Hub e seus benefícios!

 

Como funciona o Hubspot Service Hub

O Service Hub é um software de atendimento ao cliente. Seu objetivo é facilitar a gestão e a conexão com os clientes para que suas dúvidas e problemas possam ser resolvidos de forma ágil. Dessa forma, a ideia é que a ferramenta permita às empresas transformar os clientes em promotores da marca.

O Service Hub ainda é integrado às demais ferramentas da Hubspot. Portanto, os times de atendimento, marketing e vendas conseguem compartilhar uma visão unificada da experiência do cliente e, assim, torná-la mais uniforme em todos os pontos de contato.

 

Ferramentas do Service Hub

1. Suporte e atendimento ao cliente

A primeira ferramenta oferecida pelo Service Hub é a de Conversas. Ela funciona como uma caixa de entrada colaborativa em que todos da equipe podem visualizar e responder às solicitações dos clientes.

Por meio dela, é possível gerenciar vários canais de atendimento ao mesmo tempo, como e-mails, redes sociais e bate-papo ao vivo no site. Assim, ao responder uma mensagem pela ferramenta, ela é enviada para o cliente pelo mesmo canal pelo qual ele entrou em contato.

2. Help Desk e Tickets

A ferramenta de Tickets ajuda a acompanhar e organizar o atendimento ao cliente. Com isso, todo o time consegue saber quais as pendências e quais são os clientes que estão com problema, permitindo que ele consiga ser atendido por outras pessoas da equipe sem que sua experiência seja prejudicada.

3. Base de conhecimento

A base de conhecimento ajuda a entender quais as dúvidas mais comuns dos clientes e transformá-las em artigos simples e objetivos.

O mais interessante dessa ferramenta é que ela colabora para o SEO do site. Além de, claro, otimizar o atendimento ao solucionar problemas recorrentes sem que o cliente precise entrar em contato com a empresa.

4. Feedback de clientes

Por fim, o Hubspot Service Hub ainda traz uma ferramenta focada em pesquisas de satisfação com os clientes.

Com ela, é possível criar pesquisas quantitativas e qualitativas e automatizar os seus envios para que seja possível monitorar constantemente a experiência dos clientes. E, a partir daí, trabalhar de forma a melhorá-la constantemente.

 

Por que o Service Hub é interessante?

O comportamento do consumidor e a maneira como ele se relaciona com empresas mudou muito nos últimos anos. Com mais informações e opções, a exigência é maior. Portanto, se apoiar apenas na qualidade de produtos e serviços não é mais suficiente.

Para você ter uma ideia, pesquisas apontam que 60% dos clientes pararam de fazer negócio com uma marca após uma experiência ruim de atendimento.

Dessa forma, oferecer um atendimento personalizado, humano e que resolva problemas rapidamente é fundamental para que uma empresa ganhe destaque no mercado e cresça.

Quer saber se o Service Hub faz sentido para o seu negócio? Agende um call com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!

 

Nova call to action

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

 

 

Tópicos: Inbound Marketing, Marketing Digital, Hubspot, Marketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter