Fale Conosco

[Infográfico] Anúncios online + remarketing = CONVERSÕES EM ABUNDÂNCIA

   24 Outubro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
INFOGRAFICO ANUNCIOS ONLINE REMARKETING CONVERSOES EM ABUNDANCIA

É hora de encarar os fatos: a maioria dos visitantes do seu site vão entrar, fuçar um pouco, só para sair e nunca mais voltar. Algumas dessas pessoas entrarão em seu site pelas razões erradas ou por acidente, então não há muito o que fazer. Outros porque você tem o que eles estão procurando, mas eles decidem que não gostam de seus produtos, seu site, seu conteúdo, ou qualquer outra coisa. Ao rastrear e medir o desempenho do seu site, você deve ser capaz de ganhar alguns desses clientes de volta, mas isso é uma história para outro dia. Suponhamos que seu site é ótimo e você não está perdendo clientes desta forma.

A verdade é que a grande maioria dos usuários simplesmente não estão prontos para comprar na primeira visita. Como as pessoas não vão continuar no seu site até tomarem uma decisão, eles irão sair. À primeira vista você pode até pensar que conseguir que um cliente retorne ao seu site, depois da saída, pode parecer tentar pegar exatamente o mesmo peixe depois de jogá-lo de volta ao oceano, ou seja, impossível. Mas hoje em dia, não é tão difícil quanto parece.

Na verdade, o nosso mais novo infográfico de marketing digital descreve como campanhas de remarketing podem recuperar a atenção dos consumidores e ajudá-los a aumentar as vendas. Veja como atraentes anúncios online adicionados à magia de remarketing se transformam em conversões abundantes:

September2014InfographicSocialRelationship

Cumprindo com a nossa analogia de pesca por um minuto, pense sobre o quão diferente é a ideia de pegar o mesmo peixe, se você pudesse, de alguma forma, balançar sua comida favorita bem em sua frente, onde quer que esteja em todo o oceano. Sim, parece completamente louco. E, no entanto, é exatamente o que remarketing é capaz de fazer.

 

September2014InfographicSocialRelationship

O primeiro passo ocorre quando todo o incrível marketing de seu produto compensa, e um cliente on-line encontra seu site e o visita para dar uma olhada em seus produtos ou serviços.

September2014InfographicSocialRelationship

Como é o caso na maioria das vezes, o nosso amigo decide não fazer uma compra. Assim, ele deixa o seu site. Se você já considera-o uma conversão perdida, não se deixe enganar facilmente.

September2014InfographicSocialRelationship

A grande notícia é que a magia dá a seus anúncios qualidades ninjas que lhes permitem atingir o nosso amigo de cabelo roxo depois que ele deixou o seu site. Isso mantém a sua marca, produto ou serviço que ele está pensando em comprar em sua mente. Dessa forma, quando ele estiver pronto para fazer uma compra, você estará bem na frente dele!

September2014InfographicSocialRelationship

E, finalmente, o nosso amigo não pode tirar o seu produto ou serviço de sua cabeça, e então ele retorna ao seu site e decide comprar. Deve-se notar que se seus clientes retornarem diretamente através de seu site ou clicarem em um anúncio, a campanha fez o seu trabalho (apenas de formas diferentes, mas igualmente eficazes).

September2014InfographicSocialRelationship

96% das pessoas deixam um site sem comprar nada, e 49% das pessoas vão visitar quatro diferentes sites de nicho antes de fazer uma compra. Esses fatos sugerem que há uma batalha lá fora para recapturar a atenção de seus clientes - por que não armar-se ?

September2014InfographicSocialRelationship

Antes de finalizar, é importante ressaltar que há vários grupos onde você pode focar seus anúncios. Estes grupos podem ser amplos, como mirar em todos os que entraram em seu site, ou mesmo reduzir-se às pessoas que abandonaram seus carrinhos online.

Veja o infográfico completo:

September2014InfographicSocialRelationship

 

Artigo traduzido do WSI World Blog [link: http://www.wsiworld.com/blog/infographic-online-ads-remarketing-conversions-galore]

 


 

Quer entender a importância do Marketing de conteúdo para sua empresa ? Veja o capitulo do Digital Minds sobre o assunto. 

 

Marketing de Conteúdo

Tópicos: Remarketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter