Fale Conosco

Infográfico: Porque o Google+ é o lugar para se estar

   04 Junho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
INFOGRAFICO PORQUE GOOGLE E O LUGAR PARA SE ESTAR

O Facebook é a rede social do momento, fervilhando de notícias e novos usuários. Isso significa que conseguir uma fatia desse bolo é uma luta diária com a concorrência. Apesar dos claros resultados positivos sobre o investimento, é uma concorrência desleal competir com tantas marcas diferentes e com tantas atualizações de status dos amigos dos seus fãs.
infografico_googleplus_DESTAQUE

Este infográfico (em inglês) organizado pelo Digital Information World demonstra porque o Google+ oferece um panorama diferente e como ele pode se tornar uma valiosa ferramenta, se explorada com profissionalismo. Ele reúne dicas e técnicas simples que as marcas podem utilizar para estimularem o engajamento na rede e conquistarem seguidores significantes.

infografico_googleplus

Algumas das informações que o infográfico nos fornece proporcionam uma visão mais clara do papel do Google+ hoje. São mais de 300 milhões de usuários ativos e, apesar do seu “nascimento” tardio (apenas em 2011 o Google+ abriu para acesso), a rede continua crescendo.

Como principal vantagem, a rede tem alta taxa de engajamento: 42% dos usuários usam Google+ para interagir com marcas e ainda geram tráfico de qualidade para os sites empresariais - cerca de 2,45 páginas por visita.

É possível ver nas dicas deste infográfico que a principal vantagem da rede sob o Facebook é que no G+ a sua empresa pode fazer parte de comunidades, nas quais você pode conhecer pessoas, oferecer soluções para eventuais problemas que forem compartilhados lá, e ampliar o alcance da sua marca.

Os círculos de interesse também são uma vantagem. Eles oferecem maior facilidade para a empresa segmentar seu conteúdo e ainda adicionar pessoas a um circulo “vip” com os seguidores que mais interagem e oferecer conteúdo exclusivo, como ofertas em primeira mão.

Aproveite estas incríveis dicas e complemente suas estratégias de marketing de conteúdo, pois com certeza resultará em relacionamentos fortes e futuros clientes!

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter