Fale Conosco

Ninguém gosta de meus Posts no Facebook! Estou mal em Redes Sociais?

   20 Fevereiro, 2015 / por WSI Consultoria

|
|
NINGUEM GOSTA DE MEUS POSTS NO FACEBOOK REDES SOCIAIS

O número de fãs da sua página do Facebook pode ser enganador, só porque eles curtiram sua página não significa que seus newsfeeds geram posts da sua página. Se ninguém está vendo os posts da sua página no seu feed de notícias, eles não vão estar curtindo, comentando ou compartilhando-os. Se as suas mensagens estão recebendo um número significativamente menor de curtidas ou de comentários que o número de fãs sua página tem, não se desespere!

 

Ninguém gosta de meus Posts no Facebook! O que está acontecendo_

Aqui estão alguns motivos disso estar acontecendo:

1. Você comprou sua base de fãs

Parecia uma grande estratégia de mídias sociais a curto prazo, certo? Mas experimentos provaram que comprar fãs causa mais danos do que ajuda. A maioria dessas curtidas compradas são robôs provenientes de contas internacionais. Combine a maioria dos fãs falsos, que nunca irá responder a um post, com o algoritmo do Facebook, que mostra sua página no newsfeed de seus fãs se há uma quantidade significativa de interação (uma curtida, compartilhada ou comentário), e você tem uma receita para o desastre.

Como você cava para fora do buraco de fãs comprados? Não é muito fácil, infelizmente. Você terá que encontrar os verdadeiros fãs e levá-los a gostar de sua página até que eles superam os fãs comprados.

2. Seu conteúdo não é tão interessante

Nem tudo que produz vale a pena ser publicado. Além disso, o algorítimos do Facebook vai filtrar para todos que escolhem não receber notificações de novas mensagens no seu feed de notícias. Para se ter uma ideia de porquê tudo não pode aparecer no feed de notícias de todo mundo, dê uma olhada no Facebook ticker- não filtrada para a maioria das pessoas, ele se move mais rápido do que qualquer pessoa pode acompanhar. Quando o Facebook tem que decidir o que aparece no seu feed de notícias, a interação com um post é seu principal fator de ranking.

O que você deve fazer para aumentar a interação? Peça feedback! Em vez de apenas postar um artigo interessante, pergunte para seus fãs opiniões sobre ele. Faça uma FAQ ao vivo ou execute um concurso na sua página! Qualquer coisa que motive seus fãs vai melhorar a quantidade de pessoas que veem seus postos.

3. Você atualiza com muita frequência ou com pouca demais

Diferentes redes sociais precisam de agendas diferentes. Twitter, por exemplo, incentiva as contas para postar com mais frequência porque feeds do Twitter se movem rapidamente. Facebook, por outro lado, valoriza as interações em um post, mais do que qualquer outra coisa. Se você postar muitas vezes, seus fãs se espalharão suas interações através de muitos posts, o que o impede de aparecer em feeds de notícias de outro fã. Você deve apontar para a maior quantidade de interação em cada post, assim limitar a sua postagem para 1-3 vezes por dia.

Por outro lado, postando muito raramente pode prejudicá-lo também. Se os fãs não interagem com seus posts por semanas, porque você não postou você também vai ter problemas para reaparecer em seus feeds de notícias quando começar a postar novamente.

Criação de conteúdo de qualidade para Facebook é, normalmente, senso-comum: o que é atraente e incentiva a interação? O que você quer ver na sua página? Não estamos mais em um ambiente onde as páginas do Facebook podem aumentar exponencialmente os fãs durante a noite, mas manter uma programação constante de conteúdo interessante e relevante vai provar o seu valor a longo prazo.


A WSI lançou o livro Digital Minds em português. Se você quiser saber mais sobre o assunto Redes Sociais, você poderá baixar de forma gratuita o 

Capítulo 7 - Por Que Mídia Social?

Faça o Download

 

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter