Fale Conosco

Novas ferramentas de comércio nas redes sociais

   21 Novembro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
NOVAS FERRAMENTAS DE COMERCIO NAS REDES SOCIAIS

Novas ferramentas de comércio nas redes sociais

A principal atração para as empresas que utilizam as mídias sociais tem sido, tradicionalmente, a capacidade de crescer organicamente o seu público e aumentar a notoriedade da marca nas plataformas. No entanto, com o fato contundente de que o alcance orgânico está em declínio no Facebook, se as marcas querem ser vistas nos feeds de notícias do usuário, elas têm que pagar. As empresas estão, agora, confrontadas com a realidade de que as plataformas de mídia sociais se tornaram dominantes de conteúdo, e que a geração de conteúdo de seus concorrentes acontece mais rápido do que os usuários podem consumi-los.

Com o aumento dos posts patrocinados e anúncios pagos no Twitter, as marcas agora também estão competindo com empresas de notícias pela visibilidade. Isto não é particularmente surpreendente vindo do Twitter, uma empresa que quer se redefinir como uma plataforma de notícias alternativas, com sua combinação de comunicação pessoal e newsfeed de tempo real, uma ferramenta extremamente útil para aqueles que trabalham na indústria de mídia e entretenimento.

Em resposta, o Facebook e Twitter já anunciaram a chegada de novas ferramentas de comércio eletrônico, concebido para dar às empresas uma "call to action", opção que vai ajudar a impulsionar as vendas através da mídia social. Chegam às redes sociais, então, o tão esperado botão “comprar”.

O Twitter também mudou para dar às empresas mais flexibilidade ao pagar por publicidade, e vai oferecer mais flexibilidade de pagamento, que irão variar seguindo métricas como engajamento, cliques no site ou conversões, instalação de aplicativos, novos seguidores e leads. Estas campanhas serão particularmente atraentes para os pequenos empresários que querem pagar por resultados, não apenas para a visibilidade da marca.

É cedo ainda, e as empresas brasileiras poderão testar essas novidades nesta época natalina. Mas ainda mais que isso, essas inovações também representam uma mudança na forma como as empresas poderão agora ver o papel do social media na sua estratégia de marketing.

O consumidor comum, neste final de ano, tenderá ainda mais a ir as mídias sociais para obter informações que irão influenciar a sua decisão de compra, e os novos botões 'comprar' vindos do Twitter e Facebook ajudariam e facilitariam as transações on-line. Se estas novas capacidades de comércio eletrônico dentro do Facebook e do Twitter revelarem-se tão úteis quanto esperamos para os profissionais de marketing, isso pode ajudar a neutralizar a crescente dificuldade de alcance orgânico experimentado pelas empresas este ano.

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter