Fale Conosco

Otimização de websites para Buscadores (SEO): Ainda em voga!

   05 Agosto, 2015 / por Caio Cunha

|
|
OTIMIZACAO DE WEBSITES PARA BUSCADORES SEO AINDA EM VOGA

Existem muitas dúvidas com relação ao SEO. Isto porque os sistemas de busca estão em constante mudança para mostrar sempre os sites ou outros links mais relevantes para cada busca realizada. Sendo assim, criamos 4 regrinhas básicas para te guiar:


otimizacao-de-websites-para-buscadores-seo-ainda-em-voga

Regra #1: Siga as orientações

Não existe nenhuma fórmula mágica quando se fala de rankings no Google. Logo, precisamos seguir as orientações desse mestre! Não devemos ter vergonha de aceitar e seguir os passos claramente definidos e que o Google disponibiliza para todos. O objetivo principal do Google sempre foi direcionar os usuários de busca aos melhores websites, que estejam de acordo com os seus interesses, oferecendo melhores padrões qualitativos para o que seriam as melhores opções na web que você deseja ver.

O Google deixou bem claro que ele quer que os proprietários dos websites gerem conteúdo de alta qualidade, cuja leitura beneficiará seus usuários. Investir neste ponto é, sem dúvida, o melhor caminho, pois melhorar a busca no Google sempre te recompensará, trazendo visitantes interessados. O conteúdo criado deve ser algo de valor, algo que as pessoas apreciam de verdade e vão querer compartilhar com outros. Outra atualização feita pelo Google permitiu que os websites fossem beneficiados por, não só, produzir conteúdo de alta qualidade mas também por acumularem em suas publicações links legítimos e de valor.

Regra #2: Marketing de Conteúdo baseado em Valor Nunca sai de Moda

Tomando por base as personas, ou perfis típicos de seus clientes, você deve estruturar o seu website para que ofereça à esses visitantes informações suficientes e de qualidade para que conheçam a sua especialidade. Deve oferecer-lhes a chance de solucionar uma ou mais de suas necessidades que não possam resolver sozinhos ou que simplesmente desejam que alguém os ajude na busca da solução.

O que o website NÃO deve apresentar, mas que, infelizmente, muitos são assim estruturados, é uma simples composição de páginas direcionadas aos mecanismos de busca sem que tenham um conteúdo renovado e de qualidade. O desafio, no entanto, está em como definir o que vem a ser conteúdo de valor para o seu negócio e para os seus clientes. Estabelecer os seus objetivos previamente e bem pensados quando da criação de tal conteúdo é essencial.

Regra #3: Os Fundamentos dos Mecanismos de Busca são hoje mais importantes do que nunca

Os fundamentos principais dos mecanismos de busca (SEO), os quais a WSI chama de Adaptive SEO, se relacionam com muitas variáveis que influenciam quando da criação de um website.  Para que esse site seja eficaz quando se fala de buscas, pelo menos as seguintes ações ou tópicos precisam ser considerados:

  1. Efetue uma auditoria completa do seu mecanismo de busca (SEO Audit), revisitando toda a estrutura do website. Verifique o seu site com a ferramenta Webscan da WSI
  2. Certifique-se que os conceitos básicos de otimização de websites (SEO) tenham sido aplicados corretamente.
  3. Assegure que o site esteja adaptado para mobile. Verifique se o seu site é responsivo ou mobile friendly aqui
  4. Avalie se todos os componentes e ações da sua estratégia digital estão relacionados e se complementam.
  5. Identifique previamente as personas que se relacionam com a sua empresa e seus produtos. Avalie também se ofertas especiais que sejam de interesse para essas personas podem contribuir.
  6. Conteúdo bem estruturado e atraente no seu blog
  7. Conteúdo de qualidade e inovador quando falar de seus serviços ou produtos.
  8. Esteja nas mídias sociais.
  9. Não desconsidere o E-mail marketing como um meio de atrair clientes.
  10. Seja visto no Google.
  11. Desenvolva uma estratégia de construção de links que inclua: 1. obtenção de novos links, 2. ajuste dos links, e 3. direcionamento de perfis locais
  12. Revise seu perfil social.

 

Regra #4: As Regras Irão Mudar

Uma coisa que podemos garantir sobre os negócios na Internet é que continuarão sofrendo mudanças. Os mecanismos de busca como o Google irão continuar a redefinir o que vem a ser um website de boa qualidade, usuários mobiles superarão os usuários em desktop (e em alguns casos já superam!), ampliando em muito a experiência mobile, e os usuários das mídias sociais continuarão a atropelar os sites indo ao Facebook e o Twitter, por exemplo, para compartilhar suas experiências. O que resta às empresas é se esforçarem ao máximo para se manterem sempre atualizadas dessas mudanças que não vão parar

Você leu o resumo sobre o 6º capítulo, leia agora o resumo dos outros capítulos:

Capítulo 1: O Cenário Digital: Estrutura e Estratégia

Capítulo 2: Marketing de conteúdo é o rei

Capítulo 3: Links patrocinados: Consiga novos clientes mais rápido do que imagina!

Capítulo 4: Otimização de Landing Page:É questão de Psicologia, não de Tecnologia!

Capítulo 5: Publicidade em Display: O que você pode estar perdendo!


 

Gostou do resumo sobre o sexto capítulo do livro Digital Minds? Você pode ler esse e os outros capítulos baixando nosso e-book gratuitamente!

Livro Digital Minds


 

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter