Fale Conosco

Por que adotar um CRM para escritório de advocacia?

   18 Julho, 2019 / por Lucas Rovella

|
|
POR QUE ADOTAR UM CRM PARA ESCRITORIO DE ADVOCACIA

 

Entenda quais os benefícios de implementar um CRM para escritório de advocacia e ganhe mais diferencial competitivo!

[SOCIAL]18-07

O CRM para escritório de advocacia pode ser determinante para conquistar e reter clientes. Afinal, um cliente nem sempre se afasta por causa do momento econômico no país. Muitas vezes, a ausência de um bom relacionamento é o que faz com que ele procure outro profissional.

Quer entender melhor como um CRM pode ajudá-lo a melhorar a gestão de relacionamento com clientes? Então, não deixe de seguir com a leitura deste artigo!

 

Como funciona CRM para escritório de advocacia

O CRM é um processo que atua de forma integral e totalmente voltada ao cliente. Com isso, seu objetivo é estabelecer uma relação mais próxima e duradoura com eles.

Sendo assim, o CRM é muito mais do que um simples sistema para organizar e-mails e telefones. Seu principal objetivo é acompanhar e analisar a interação entre o escritório e os clientes e orientar o que precisa ser feito com cada um deles nos próximos passos.

Como resultado, o CRM para advogados personaliza o atendimento e aprimora a gestão de clientes. Assim, ele é essencial para atrair e reter os clientes do escritório e, inclusive, é um importante diferencial competitivo.

 

Funil de vendas e o CRM

O funil de vendas representa a jornada de um cliente no escritório de advocacia. Portanto, compreende desde o primeiro contato até o momento posterior à contratação dos serviços.

Em outras palavras, todo cliente passa por diferentes momentos ao identificar uma necessidade sobre uma consultoria jurídica. Entender esse processo, portanto, é importante para que o cliente seja acompanhado de forma correta e tenha acesso à todas informações que necessita para seguir pelas etapas até, de fato, contratar o serviço.

No escritório de advocacia, acompanhar o funil de vendas é o que permitirá determinar quem será o profissional responsável por cada tarefa. Além disso, o CRM permite direcionar ações e comunicações específicas para cada um dos clientes.

Assim, além de oferecer um atendimento de excelência, é possível superar as expectativas dos clientes e acompanhá-lo durante todos os momentos. O escritório, portanto, ganha mais controle sobre o processo e consegue, inclusive, avaliar se a gestão comercial e de atendimento estão eficazes.

 

Como implementar CRM para advogados

Muito mais do que comprar um software, implementar CRM para escritório de advocacia demanda um planejamento e estratégia adequados. De forma geral, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Momento atual e objetivos: identificação do contexto e necessidades do negócio, perfil dos clientes e objetivos pretendidos com o CRM.

  2. Responsáveis: identificação das responsabilidades e papéis dos profissionais que estarão envolvidos com o CRM.

  3. Escolha da ferramenta: existem diversas opções de CRM no mercado. Com base no cenário traçado acima, defina qual a mais adequada para o escritório.

  4. Alinhamento de processos e equipe: identifique os gargalos do processo de vendas e atendimento atual e corrija-os já considerando o CRM. Alinhe a equipe com as novas diretrizes e treine-a para usar a ferramenta de forma adequada.

  5. Acompanhamento e análises: uma vez implementada, acompanhe os resultados gerados pela estratégia de CRM e identifique novas oportunidades de melhorias.

 

Com uma boa estratégia de CRM para escritório de advocacia é possível oferecer um atendimento diferenciado e que gere maior satisfação e aproximação com o cliente.

Com isso, o escritório ganha mais agilidade e diferenciais competitivos, não precisando contar apenas com o boca a boca para atrair novos clientes.

Quer conhecer melhor os benefícios da estratégia? Entre em contato com a gente!

 

CTA - escritórios de adv-1

 

 

BIO-LUCAS (1)

linkedin.png email: lucas@wsiconsultoria.com 

 

Tópicos: Marketing Digital

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter