Fale Conosco

Quais as melhores estratégias para divulgar loja de vestido de noiva?

   25 Abril, 2018 / por Ana Luiza Cunha

|
|
QUAIS AS MELHORES ESTRATEGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA DIVULGAR LOJA DE VESTIDO DE NOIVA

Casamento é uma festa que requer  grande preparação e o vestido da noiva é um dos pontos principais para a mulher. O momento da compra também é especial, já que trate-se de uma compra (ou um aluguel) que a pessoa só pretende realizar uma vez na vida, para o seu grande dia.

Sendo assim, a estratégia para divulgar loja de vestido de noiva deve ser diferente de uma loja de sorvetes ou pneus, por exemplo. Enquanto sorvetes e pneus são produtos que o cliente busca comprar para saciar uma vontade do momento ou um problema/acidente que teve no mesmo dia, o vestido de noiva é um produto que a cliente busca para realizar um sonho de longa data.

Então, a pesquisa para achar o vestido correto e que irá satisfazer seus desejos é longa e a internet é uma grande influenciadora neste momento.

Quais as melhores estratégias para divulgar loja de vestido de noiva?

Existem muitas estratégias de marketing digital que podem ser usadas para a divulgação deste tipo de loja, de acordo com o momento de compra da consumidora, são elas: 

  • Links Patrocinados,  do Google Adwords
  • SEO
  • Mídias Sociais
  • Inbound Marketing 

Por que utilizar Google Adwords para divulgar sua loja de vestidos de noiva na internet?

A ferramenta de publicidade oferecida pelo Google é muito interessante para este nicho, pois permite uma grande segmentação de anúncios, por localização, por horário, dia da semana e pelas palavras-chave, que demonstram a intenção do público em sua busca. 

O recurso de localização, por exemplo,  é um grande diferencial, pois delimita o anúncio ao público-alvo que de fato pode ir até a loja e realizar a compra.

adwords-para-lojas-de-vestido-de-noiva

O uso de buscadores neste caso é, geralmente, para localizar uma loja e saber horários de funcionamento, e não tanto para achar imagens de modelos de vestidos em si.

As pesquisas realizadas se assemelham muito à “loja vestido casamento moema”. Mas mesmo que na pesquisa a pessoa não coloque a localização da loja em sua busca, o Google utiliza a localização dela para oferecer anúncios de empresas que estejam próximas.  

Leia mais posts especiais para o mercado de casamento: 

                       Como divulgar na internet meu espaço para casamento?

                       7 Dicas para assessoras de casamento utilizarem as Mídias Sociais

SEO para lojas de vestido de casamento

seo-para-lojas-de-vestido-de-noiva-1

A diferença entre  SEO e links patrocinados é que no primeiro a marca não precisa pagar para que o seu anúncio apareça. O que também não significa que a estratégia seja "de graça", pois precisamos criar conteúdos e páginas otimizadas para aparecerem no buscador. 

Podemos fazer uma analogia com a compra ou aluguel de um imóvel. SEO é a compra de um imóvel, já que pagaremos por ele e ele será nosso para sempre e Links Patrocinados é o aluguel do imóvel, já que se paramos de pagar os anúncios, eles deixam de aparecer.

O SEO aliado a uma boa estratégia de marketing de conteúdo, serve como porta de entrada para o site, já que você pode oferecer diversos conteúdos de inspiração para noivas, que estão sempre buscando tendências na internet. Alguns exemplos:

  • 5 Modelos de vestido de noiva que são tendência para 2018
  • Como combinar o vestido da noiva com o vestido da daminha?
  • 7 inspirações para inovar no seu vestido noiva

Mídias sociais valem a pena para quem quer vender vestido de noiva?

Sim! Como disse anteriormente, as noivas utilizam a internet para se inspirar. Além das pesquisas no Google, as redes sociais e as blogueiras são fonte de inspiração.

Por isso, é fundamental ter uma estratégia bem consolidada para essas plataformas. Além do Facebook e Instagram, o Pinterest também é uma rede social bastante interessante para esse nicho, já que é uma rede utilizada justamente por quem busca inspirações.

pinterest-pesquisa-sobre-vestido-de-noiva

Então, publicar imagens de noivas usando os modelos da loja em seus casamentos ou fotos deles nos manequins com as hashtags corretas, no Instagram,  e com link para o site (fortalecendo o SEO), no Pinterest,  pode trazer à loja uma mulher que já esteja em busca do vestido para o seu grande dia. 

hashtag-vetstido-de-noiva-instagram-1

 

Inbound Marketing para ficar ainda mais próximo das noivas!

Inbound Marketing é uma metodologia de marketing digital que unifica as estratégias que falamos anteriormente de modo a levar a pessoa pelo funil de vendas.  

O conteúdo, as mídias sociais, os anúncios e o SEO são ferramentas para atrair a pessoa para o seu negócio, mas e depois que ela consumiu o seu conteúdo? Como aumentar as chances de venda?

O Inbound Marketing ajuda a unir essas pontas, entre marketing e vendas. Quando a pessoa não está pronta para comprar naquele momento, oferecemos conteúdos ricos (como por exemplo um infográfico com dicas de caimento de vestido de casamento ideal para cada tipo de corpo) e pedimos em troca o email da pessoa, para que possamos continuar nos relacionando com ela até que esteja pronta para a compra. Legal, né?

O Marketing Digital tem um mundo de possibilidades para o universo das noivas! Você já utiliza alguma dessas estratégias? Conta pra gente nos comentários!


O mercado de casamentos está em expansão no Brasil e a procura por casamentos na internet também. Se você quiser entender melhor sobre o potencial desse mercado na internet, baixe o infográfico da WSI Consultoria gratuitamente!

Você quer conhecer mais sobre o Mercado de Casamentos no Brasil?

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Tópicos: Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter