Fale Conosco

Quais são os benefícios de ter um site responsivo?

   07 Abril, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
QUAIS SAO OS BENEFICIOS DE TER UM SITE RESPONSIVO

Introdução

O site responsivo, aquele que é lido em qualquer plataforma, está cada vez mais se tornando uma prática comum. Recentemente, o Google anunciou que sites desenvolvidos privilegiando a leitura em plataformas mobile, como smartphones e tablets, terão prioridade nos resultados de busca entregues por seus algorítmos. Além disso, os sites responsivos têm sido uma ferramenta importante para aumentar as vendas, já que possibilitam melhor leitura para o usuário, que quer praticidade e agilidade.

Portanto, vamos analisar quais os benefícios de ter um site responsivo, o que vem se tornando cada vez mais uma necessidade real, e não um luxo, para os negócios online, quer seja para atender o usuário ou o próprio Google.

Leia Também: 6 erros que a empresa não pode cometer em Marketing Digital

                       Por que fazer um site mobile para a sua empresa?

quais os beneficios de ter um site responsivo para sua empresa

Quais são os benefícios de ter um site responsivo?

1. Criar site responsivo significa que você não precisará ter mais de um site para sua empresa, poupando custos de manter mais de uma manutenção ou de adaptar as informações do site para colocar em um segundo.

2. Você perceberá que não é obrigatório ter um aplicativo e que o mesmo só vale a pena em casos específicos. 

3. Como dito anteriormente, o Google irá privilegiar empresas que tenham sites já desenvolvidos para serem lidos em mobile

4. Em muitos sites de nicho de mercado, já é possível perceber marcas que recebem mais visitas vindas de smartphones e tablets do que visitas vindas da web. Se o site estiver preparado para apresentar o conteúdo de maneira ergônomica, ele terá mais chances de ser considerado pelo usuário na hora de consumir conteúdo ou de comprar um produto.

Conclusão

A ideia global do Design Responsivo é a construção de uma única versão de um website que tem a capacidade de alterar dinamicamente a sua exibição com base no dispositivo que é usado. Isso se aplica tanto aos dispositivos de baixa resolução, como os dispositivos que realmente possuem alta resolução.

Ou seja, suas vendas tendem a aumentar cada vez mais à medida que os consumidores navegam em seu site seja usando o computador no trabalho, em casa, na rua, ou em qualquer lugar em que eles estejam.

Portanto, a experiência do usuário positiva gerada a partir desta transição fácil entre dispositivos servirá para fortalecer sua marca e aumentar suas taxas de conversão.

Não sabe se o seu o site está apto para ser lido em plataformas mobile? Faça o Webscan da WSI e descubra!

Solicite um Webscan do seu site e melhore seu negócio!

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter