Fale Conosco

Tendências de Marketing Digital em 2015 PARTE 1

   15 Janeiro, 2015 / por WSI Consultoria Gmail

|
|
TENDENCIAS DE MARKETING DIGITAL EM 2015 PARTE 1

Tendências de Marketing Digital em 2015 PARTE 1

Chegou aquela época do ano novamente, época de refletir sobre o passado, olhar para o presente e pensar no que deve melhorar.

A verdade é que 2014 foi um ano incrível para as mídias sociais, que se tornaram tão importantes como SEO. Isso é uma vitória para as empresas de pequeno porte, que podem construir relacionamentos com mais força através destas ferramentas.

Afinal, as redes sociais realmente nivelam o campo de jogo e permitem que as pequenas empresas se conectem com os seus clientes de uma maneira muito mais íntima. Marketing é sobre construção de relacionamentos com o seu atual, passado e futuro cliente. A mídia social é sobre o compartilhamento de conteúdo de qualidade para se comunicar de uma maneira nova.

Assim, sem mais delongas, aqui está à primeira leva de tendências para 2015, e como você deve se preparar:

  1. Facebook funcionará apenas pagando

Páginas de empresas sofreram um baque este ano no Facebook, já que o alcance diminuiu drasticamente. Além disso, a rede irá proibir mensagens excessivamente promocionais a partir deste mês. Embora existam maneiras de contornar isso, o fato é que, se você quer alcançar um monte de pessoas no Facebook, você vai ter que pagar. Muitas empresas fugirão Facebook e gastarão sua energia em outro lugar.

  1. Blogging vai continuar a dominar a geração de tráfego

Criar um ótimo conteúdo e direcionar o tráfego para seu site continuará a ser a melhor maneira de gerar leads orgânicos. Isto significa que se você não está “blogando”, você não pode dar-se ao luxo de adiar por mais tempo.

  1. Influenciadores são mais importantes do que nunca

Com declínio do alcance nas redes sociais e aumento da concorrência, os influenciadores serão a melhor maneira de ajudar a espalhar a palavra de uma forma confiável. É hora de conquistar os influenciadores e embaixadores da sua área, e transforma-los em novos fãs leais por meio do engajamento!

  1. Aplicativos em celulares não são apenas para adolescentes

Conteúdo continuará a ser consumido através de aplicativos móveis em um ritmo vertiginoso. Mas Snapchat e Instagram já não serão apenas para os adolescentes e millennials. Se você quiser alcançar as pessoas em movimento, o celular é o lugar certo.

  1. Períodos curtos de atenção exigem mais VISUAL

Com mais conteúdo para competir, precisamos captar a atenção do nosso público em um ritmo mais rápido. Imagens podem fazer isso melhor do que os textos, o que significa que você vai precisar de uma estratégia de conteúdo visual muito forte para permanecer relevante e obter a atenção que você merece.

O que achou destas dicas? Algumas já podem ser colocadas em prática agora mesmo. Semana que vem tem mais tendências de marketing digital para 2015, não perca!

Tópicos: Marketing Digital

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter