Fale Conosco

Tendências de Marketing Digital em 2015 PARTE 2

   23 Janeiro, 2015 / por WSI Consultoria Gmail

|
|
TENDENCIAS DE MARKETING DIGITAL EM 2015 PARTE 2

Tendências-de- Marketing-Digital- em-2015-PARTE-2

O ano de 2014 nos ensinou muito em relação ao marketing digital. A lição mais valiosa que tiramos foi: Não subjulgar nossos consumidores. Eles estão a cada dia mais exigentes e experientes. Conquistá-los não é tarefa para amadores, e é preciso investir naquilo que eles estão à procura para receber sua atenção, ao contrário de forçá-los a darem atenção com estratagemas.

Pensando nisso, há muito mais a se fazer e mudar neste ano que começa, para trilhar um caminho mais seguro e próximo de seu público.

Vamos, então, dar continuidade à sequência de tendências de marketing digital que começamos na semana passada: http://bit.ly/1ySgWcI

  1. Comunidades da marca

As empresas encontrarão novas maneiras de criar comunidades engajadas em seu assunto, em sua conversa. Isto significa criar espaço fora das redes tradicionais, como Facebook e Twitter, mas no seu próprio site. Pense em conteúdo exclusivo e associação!

  1. Sites de nicho terão efeitos duradouros

Menos alcance nas redes significa que as empresas terão que procurarem novos lugares para chegar ao seu público-alvo. Sites de nicho vão se provar serem mais valiosos do que nunca para chegar em frente às pessoas certas. Podem ser menos pessoas, mas são hiper focados e engajados.

  1. Vídeos ajudam a construir relacionamentos

Sendo o assunto educação, campanhas institucionais, atendimento ao cliente ou simplesmente diversão, os consumidores enxergam plataformas de vídeo como uma maneira de construir a confiança em um negócio. Pense sobre como incorporar à sua estratégia vídeos compridos e curtos para cobrir todas as lacunas de sua mensagem.

  1. Marketing Comportamental vai aumentar as vendas

Os clientes irão comprar mais de você se você souber sobre seus hábitos e comportamentos típicos. Com uma criação de conteúdo personalizada para eles com base no que eles olham e fazem em seu site, você será capaz de encontrar o caminho para suas carteiras de forma mais fácil.

  1. Marketing Digital exigirá estratégia diversificada

Você não vai mais ser capaz de confiar em apenas uma rede ou uma estratégia para atingir seu público online. Você vai ter que redirecionar o seu conteúdo para redes diferentes e atingir seus clientes em todos os lugares o tempo todo.

Quer mais dicas e tendências? Semana que vem tem a 3a e última parte das nossas tendências, para finalizar o mês de Janeiro já sabendo o que você vai fazer neste ano no seu planejamento de Marketing!

Tópicos: Marketing Digital

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter