Fale Conosco

Tendências de Web Design para 2015

   23 Janeiro, 2015 / por WSI Consultoria Gmail

|
|
TENDENCIAS DE WEB DESIGN EM 2015

Mais do que qualquer outra coisa, o site de uma empresa é a face pública do seu negócio para o mundo. Os consumidores estão pesquisando mais do que nunca quando querem comprar um produto ou serviço; essa pesquisa é, em sua maioria, online. E se uma empresa não tem um website, ela frequentemente vai perder qualquer chance em potencial de fechar negócio com o cliente.

Isso acontece porque, hoje em dia, os consumidores estão automaticamente supondo que empresas sem websites não são profissionais. É tão importante quanto à facilidade de seu público em encontrar seu site. Eles precisam ser acessíveis e fáceis de navegar, para que o público encontre e entenda facilmente sua proposta de trabalho.

Certificar-se de que você retrata a imagem mais precisa e profissional para potenciais clientes on-line, ao mesmo tempo, tornando a sua experiência fácil, pode ser um desafio. No entanto, tendências populares de web design estão fazendo isso mais fácil do que nunca. O infográfico abaixo divide as cinco principais tendências de web design para este ano e por que eles são importantes para os usuários:

  1. Sites móvel-otimizado

Embora isso possa parecer uma tendência óbvia, ainda existem vários sites que não são otimizados para dispositivos móveis.

Ao invez disso, um website concorrente passa na frente porque eu não tenho otimizações suficientes para fazer zoom constantemente, apenas para ler o conteúdo do site. Ainda não tem certeza se quer investir na criação de uma versão móvel-otimizada do seu site?

Confira algumas estatísticas que vão mudar sua opinião no infográfico abaixo.

  1. Rolagem Interativa

Existem dois tipos de rolagem interativa, Parallax e Infinita. A rolagem Parallax é usada para capturar a atenção dos visitantes e orienta-los por um caminho específico. Em comparação, a rolagem infinita é onde a próxima seção de conteúdo da página é carregada automaticamente quando os visitantes se aproximam da parte inferior da página. Ela foi projetada para ajudar os visitantes a lerem mais conteúdos sem esforço adicional. Os benefícios adicionais de páginas de rolagem infinitas incluem a diminuição do tempo de carregamento da página e seu design móvel-otimizado.

  1. Flat Web Design

Design flat é um tipo de web design popular com designers profissionais, porque incorpora espaço aberto, bordas nítidas e cores brilhantes para criar um visual mais limpo. Existem quatro principais vantagens de se utilizar o Flat Design para o seu site: Exibe uma aparência polida e limpa, é fácil de usar, funciona muito bem com design responsivo, e diminui o tempo de carregamento da página.

  1. One Page Website

A ideia de ter um site em uma única página pode ser um pouco difícil de entender à primeira vista. No entanto, há definitivamente ótimas razões pelas quais os visitantes estão inclinando-se para websites condensados. Os principais motivos são: mais fácil de navegar, o conteúdo unifica-se e torna-se mais atraente, bastante otimizado para celulares e tablets, te permite comunicar rapidamente o a identidade da marca, e centra-se na narrativa visual.

  1. Simples e Clean

No design do site, mais definitivamente não é melhor. Em vez disso, é mais importante para criar uma experiência de usuário que irá guiá-los ao longo de seu caminho desejado de ação. Para criar um layout de site limpo e simples, você vai querer se concentrar em usar a fotografia de alta qualidade para contar a história da sua marca, remova quaisquer páginas desnecessárias (de baixo tráfego), e simplifique a navegação.

Confira o infográfico completo:

top5trends2015_6

Tópicos: Empresa WSI, Websites

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter