Blog

Como funciona o SEO  quando capta a verdadeira intenção do usuário?

Publicado por Caio Cunha em 19/jul/2017 16:12:52

A intenção do usuário pode parecer algo novo quando pensamos em otimização de buscas, mas ela vem sendo aplicada desde 2013 pelo Google e tem conseguido auxiliar o buscador a oferecer melhores resultados, garantindo que os usuários encontrem o que realmente estão procurando.

Antigamente o Google funcionava monitorando o conteúdo de nosso site e até mesmo a densidade de palavras-chave que a página possuía. Com isso, muitas vezes os sites tornavam-se repetitivos e com conteúdos rasos e pobres com o único intuito de posicionar bem no buscador.


Read More

Tópicos: SEO, Adaptive SEO, Consultoria SEO

SEO e mídias sociais: como o uso de redes sociais pode favorecer o SEO

Publicado por Ana Luiza Cunha em 12/set/2016 16:50:44


Muitas vezes quando contratamos um serviço de SEO, não pensamos nos diversos aspectos correlatos e deixamos de lado fatores que poderiam fortalecer a visibilidade da marca e até mesmo contribuir para o desenvolvimento do negócio nos mecanismos de buscas, principalmente quando pensamos em mídias sociais em que os usuários costumam visitar em horários distintos, usando celulares, tablets, ou computadores, no trabalho, em casa, ou na rua.

Não é de hoje que existe uma grande discussão sobre o uso ou não das redes sociais para melhorar ou influenciar o posicionamento de uma página nas buscas orgânicas, mas já é fato que deixá-las de lado pode ser um erro, já que elas fazem parte do universo do marketing digital.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais, SEO, Adaptive SEO, Redes Sociais

As Mudanças no cenário do SEO e como ele pode afetar sua empresa

Publicado por Ana Luiza Cunha em 1/abr/2016 14:24:05


Como era o SEO antigamente?

Antigamente, um trabalho de SEO bem feito significava ter o site ocupando a primeira posição na página do Google e, geralmente, para palavras-chave cauda curta (“short tail”), compostas de um único termo, ou no máximo dois. Essa era a principal meta exigida como sucesso de SEO.

Algumas empresas aplicavam técnicas de SEO hoje condenadas, como:

  • Encher a página de destino com a palavra-chave foco de forma excessiva
  • Comprar links em grande quantidade como técnica de Link Building

Hoje, o fato é que o SEO mudou.

Read More

Tópicos: SEO, Adaptive SEO

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações