Fale Conosco

11 razões para investir no Google Adwords

   25 Setembro, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
11 RAZOES PARA INVESTIR NO GOOGLE ADWORDS

O universo do marketing digital possui uma gama de estratégias que podem te auxiliar a alcançar cada objetivo da empresa. No caso da paltaforma Google Adwords, há uma enorme oportunidade para vendas e para branding da marca.

Confira abaixo 11 razões para investir no Google Adwords!


Google Adwords

1 - A maior vitrine do Brasil. O Google Brasil lidera o ranking com 94,3% de participação, seguido pelo Google.com com 2%. Em dezembro de 2014, o Google Brasil também foi a maior fonte de visitas para sites de compras e classificados, sendo responsável por 33,9% do tráfego que a categoria recebeu de outros sites. Para se ter uma ideia, no geral, os buscadores tem participação de 38,8% no tráfego referenciado (vindo de outros sites). Fonte: Olhar Digital

2 - Seus produtos aparecem para quem os procura, gerando leads de qualidade e que realmente tenham interesse em seus produtos/serviços naquele momento.

3 - Geração de leads e maior tráfego no site, dependendo do seu objetivo de marketing.

Leia mais sobre esse tópico aqui: Como alinhar as campanhas de Adwords com os objetivos de Marketing

4 - Sua loja no Google Shopping. Assim, você pode aparecer em mais de um anúncio diferente em uma mesma busca.

5 - Seu site pode aparecer em destaque na busca do Google, já que os anúncios também ocupam as três primeiras posições dos resultados oferecidos pelo buscador.

Busca do Google

6 - Não possui Investimento mínimo na plataforma e o mesmo é 100% controlável, podendo parar as campanhas a qualquer momento. Além disso, pagamos por clique, ou seja, só quando a pessoa realmente acessar seu anúncio.

7 - Segmentação por geolocalização, assim, caso você tenha um anúncio local ou pretenda dividir sua estratégia por estados/cidades, apenas os usuários da região segmentada terão acesso a tais anúncios.

8 - Diversos formatos de anúncios, como imagens, texto e vídeo.

9 - Possibilidade de aparecer em grandes portais de comunicação como Estadão, Veja, Folha, entre outros, e até em portais e blogs de nicho por meio de anúncios na rede de Display do Google.

Leia mais sobre campanha em Display: Como fazer os anúncios de Display aparecerem onde e quando eu quiser

10 - Seus anúncios podem aparecer no Youtube. O YouTube é o terceiro site mais acessado do Brasil e do mundo. Cerca de 4% dos internautas que navegam na página do YouTube são brasileiros. Os visitantes do serviço de vídeos visitam cerca de 5 páginas por dia e ficam em média 13,5 minutos diariamente navegando no site. Fonte: Canaltech

11 - Seu concorrente ja está lá!

Depois de investir no Google Adwords é preciso fazer uma análise das campanhas, nós da WSI Consultoria podemos te ajudar fazendo uma análise geral das suas campanhas, é só preencher um formulário que estraremos em contato com a análise feita, clique abaixo: 

Campanha Adwords


 

Tópicos: Links Patrocinados

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter