Fale Conosco

Como fazer os anúncios de Display aparecerem onde e quando eu quiser

   04 Setembro, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
COMO FAZER OS ANUNCIOS DE DISPLAY APARECEREM ONDE E QUANDO EU QUISER

Até este momento você já deve ter percebido que uma das formas interessantes de a sua empresa anunciar no Google Adwords é através dos anúncios em formato display. Mas pode ter restado uma dúvida, que é a que dá título a este texto, e que iremos responder para você: como fazer os anúncios da Rede de Display aparecerem onde e quando eu quiser?


como-fazer-os-anuncios-de-display-aparecerem-onde-e-quando-eu-quiser

Leia mais sobre anúncios de display: Publicidade em Display: o que você pode estar perdendo!

Uma boa estratégia de marketing, seja online ou não, deve sempre escolher os canais de divulgação com base no seu público: meus clientes em potencial leem essa revista? Eles assistem tal canal de televisão em tal horário? Eles acessam este site na internet? Assim, o Google Adwords reconhece a importância de se manejar uma campanha a fim de que seus anúncios possam atingir o público pretendido no local e na hora certa.

Para isso, no momento de desenvolver a campanha, o Adwords oferece ferramentas de segmentação que irão definir onde e quando seus anúncios irão aparecer para seus clientes em potencial.

Como escolher onde meus anúncios em display irão aparecer

Logo após definir que se deseja anunciar na Rede Display, o Google Adwords oferece opção de você escolher qual o seu objetivo de marketing, as opções são:

  1. Promover o reconhecimento: Visualizar o anúncio.
  2. Influenciar a consideração: Engajamento com o conteúdo e visita ao website.
  3. Promover uma ação: Fazer compras no website, realizar uma ação no seu website, ligação para a empresa, visita a empresa, instalar seu aplicativo para dispositivos móveis, e engajar-se com seu aplicativo para dispositivos móveis.

 

As ferramentas de segmentação do Adwords

Após a etapa de criar seu grupo de anúncios, o Adwords oferece, junto ao lance, os critérios de segmentação. Assim, o Google diz que “é possível alcançar clientes em potencial em toda a web exibindo os anúncios automaticamente aos usuários à medida que leem sobre seus produtos e serviços.”

- Segmentação contextual

A segmentação contextual permite que seus anúncios se conectem com seus clientes em potencial enquanto eles leem conteúdos na web que estão diretamente relacionados ao serviço ou produto que sua empresa ou marca está lhes oferecendo. Este método de segmentação usa as palavras-chave ou tópicos definidos por você para fazer a associação entre seus anúncios e sites relevantes.

Mas como? O Google possui uma sofisticada tecnologia que analisa e compreende o conteúdo de páginas da web com base em fatores como palavras-chave e tema central. Assim, ele é totalmente capaz de relacionar seus anúncios com os melhores sites para a sua campanha.

- Segmentação por canal

Essa segmentação, como já foi dito anteriormente, aparece nos primeiros passos da criação de uma campanha na Rede Display do Google Adwords. Sua empresa pode especificar os sites relevantes para seu público para que seus anúncios sejam exibidos e, além disso, especificar também páginas relevantes dentro desses sites. A segmentação por canal pode abranger ainda a escolha de um bloco de anúncios individual posicionado em uma única página, um vídeo, um aplicativo para celular, entre outros.

- Segmentação por público-alvo

Esta segmentação, na verdade, inclui diversas outras: segmentação por categorias de interesse, segmentação geográfica e por idioma e segmentação demográfica. A primeira delas permite que você escolha entre uma série de categorias de interesse relacionados a seus anúncios a fim de que sejam exibidos para clientes em potencial que se acredita ter interesse nessas categorias (viagens, entretenimento, esportes, casamento, vestuários, etc.).

A próxima segmentação permite que se designe o local de destino do Adwords, escolhendo onde seus anúncios irão aparecer ou para que idioma irá aparecer, dependendo do seu negócio. Por fim, a segmentação demográfica permite que seus anúncios sejam exibidos de acordo com a idade e sexo do público-alvo, totalmente definidos por você, que está criando a campanha.

Todas essas ferramentas disponibilizadas pelo Google Adwords são eficientes e podem contribuir e muito para o ROI da sua estratégia digital.

Leia também: Como saber se minhas campanhas de Google Adwords estão sendo efetivas


E as suas campanhas de Adwords, como vai? Gerando conversões? Trazendo as pessoas certas para o site? Ajudando a cumprir os objetivos comerciais da empresa? Caso o Adwords não esteja te trazendo o retorno esperado, sugerimos que você pare e analise a sua campanha.

Esse Checklist elaborado pela WSI Consultoria te ajuda a melhorar a sua campanha, baixe gratuitamente!

New Call-to-action


 

Tópicos: Links Patrocinados

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter