Fale Conosco

3 estratégias que vão te ajudar a vender pela Internet

   01 Junho, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
3 ESTRATEGIAS PARA AJUDAR A VENDER PELA INTERNET

Hoje vamos falar de estrategias para ajudar a vender pela internet.

Existem diversas formas de vender produtos e serviços online. Para isso, é  interessante direcionar a verba de marketing digital em alguns canais e analisar qual trará maior retorno para o seu negócio. Isso porque não existe uma fórmula para se possuir um bom ROI em marketing digital. É preciso medir e, de posse dos números, tirar as conclusões do que dá mais certo para o seu negócio.

Leia Também: 4 dicas para melhorar o ROI em Marketing Digital

 3-estrategias-que-vao-te-ajudar-a-vender-pela-internet

Ao criarmos uma campanha, devemos considerar nosso objetivo, público-alvo, valor disponível para investimento, entre outros fatores, antes de escolhermos em qual plataforma (ou quais) iremos anunciar. É importante ter em vista que:

  1. Escolha a plataforma mais adequada para o seu negócio. Isto é, aquela em que o seu público-alvo está mais presente e que é possível ter um maior dialogo entre marca e consumidor
  2. Não se limite a uma plataforma. Campanhas com estratégias integradas costumam a gerar melhores resultados, pois o consumidor é impactado de diferentes maneiras
  3. Estabeleça um objetivo e crie uma estratégia para alcançá-lo. Não saia dando tiros para todos os lados sem ter isso em vista.

Leia Também: A importância de campanhas de Marketing com estratégias integradas

Tendo esses pontos em vista, conheça 3 estratégias que vão te ajudar a vender pela Internet:

E-mail marketing

O tradicional e-mail marketing pode ser muito interessante desde que você possua uma boa lista de e-mails e que quis estar ali. Enviar e-mails para pessoas que não possuem interesse no serviço/produto transforma a marca em SPAM e não traz benefícios para a relação empresa-cliente. A empresa deve enviar estes e-mails para clientes atuais que possam ter interesse em alguma novidade e pessoas que por algum motivo já demonstraram interesse e entraram em contato de alguma forma.

 

Google Adwords e Social Ads

 Um bom investimento, que não requer muito e ainda traz retorno a curto prazo, são os anúncios que aparecem como resultados nos buscadores ou nas redes sociais.

No Google, os anúncios são aqueles resultados que aparecem ao lado direito das buscas e nas primeiras 3 posições da página de resultado e sempre estão relacionados com o que a pessoa está pesquisando. Este formato possui bons resultados pois não precisa instigar a vontade do consumo do cliente, ele já está procurando algum termo relacionado ao produto/serviço. Para que o anúncio apareça nesta situação utiliza-se o Google Adwords, que é um sistema de “compra” de termos em que, quando certas palavras são pesquisadas, os serviços/produtos relacionados a ela são expostos.

O uso das redes sociais para anúncios também é muito relevante, mas deve ser utilizado de acordo com o público-alvo da empresa. A empresa não deve investir todo o budget de marketing digital no Facebook apenas por ser “O” facebook, é necessário avaliar se o público-alvo está presente nessa plataforma.

Existem também anúncios no LinkedIn, Twitter, Google+ e, mais recentemente, no Instagram. Todos eles são mais caros do que o Facebook, mas dependendo do nicho de atuação da marca, possuem maiores chances de conversão. Por exemplo: se a sua marca for B2B, é mais interessante anunciar no LinkedIn.

Estes formatos de publicidade podem aparentar alto custo, mas na realidade possuem diferentes formatos de cobrança que se adaptam ao tamanho da empresa e da campanha. Este é o caso do CPC, que é o Custo por Clique, no qual, a empresa que utiliza só é cobrada quando uma pessoa de fato clica no seu anúncio.

 

Relacionamento em Mídias Sociais

Não adianta você criar anúncios em mídias sociais, e não interagir com os seus clientes nesses ambientes. É necessário escolher em quais redes você estará e como você irá se comunicar com os seus clientes nesses espaços, qual a linguagem, qual o conteúdo, etc.

Leia também: Em quais mídias sociais minha empresa deve ter presença? 

É importante destacar que, para gerar conversão, é necessário integrar essa estratégia com a anterior, de Social Ads. Além disso, as 3 estratégias citadas estão vinculadas a um bom marketing de conteúdo.


Quer mais informações sobre Marketing de Conteúdo? A WSI disponibiliza gratuitamente o ebook Digital Minds. Confira!

Livro Digital Minds

 

 

Tópicos: Marketing de Conteúdo

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter