Fale Conosco

A Importância de Campanhas de Marketing com Estratégias Integradas

   25 Maio, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
A IMPORTANCIA DE CAMPANHAS DE MARKETING COM ESTRATEGIAS INTEGRADAS

A nova tendência do marketing é a criação de campanhas com estratégia integrada. Elas consistem em campanhas com uma mescla de online e off-line que se completam para que o público-alvo seja atingido independente de que plataforma ou em que ambiente estejam. Ao invés de utilizar técnicas tradicionais, e muitas vezes invasivas, de atração de clientes, como envio de SPAM, propagandas de produtos que não foram requisitados e técnicas que apenas criam uma experiência ruim para o consumidor, é fundamental que a empresa passe a entender melhor o que os seus potenciais e atuais clientes buscam para que possa realizar uma campanha centrada no cliente.

a-importancia-de-campanhas-de-marketing-com-estrategias-integradas

A Importância de Campanhas de Marketing com Estratégias Integradas está ne efetividade das mesmas, já que elas buscam que o consumidor seja convertido em qualquer canal que esteja utilizando. Para mensurar o tamanho da relação entre a experiência combinada de buscas online e as compras, um bom exemplo é uma recente pesquisa realizada pelo Google que mostra que, de cada quatro consumidores que consideram útil uma informação encontrada na web com relação ao varejo local, três estão mais propensos a irem até a loja física.

Sendo assim, as empresas devem aproveitar este potencial e ao invés de criar campanhas aleatórias que sejam praticamente um “tiro no escuro”, devem buscar criar campanhas que atraiam o cliente para algo que ele tenha interesse. Para isso, são inúmeras as possibilidades de abordagem:  


1.  O uso das mídias sociais

Além de propiciar um relacionamento direto com os seus clientes e prospects, fornecem dados específicos sobre os usuários, possibilitando a criação de anúncios de acordo com o perfil e interesse dos usuários.

Leia também: Em quais mídias sociais minha empresa deve ter presença?

                     5 dicas para gerar negócios nas mídias sociais


2. As propagandas direcionadas

São muito úteis visto que podem mostrar ao consumidor um produto que ele já buscou em algum canal, o que significa que já demonstrou interesse e pode estar considerando efetivar a compra.

Leia Também: Como o remarketing pode ajudar a aumentar o ROI da sua empresa?

 

3. Uso da Localização

Muitas pessoas buscam por informações sobre produtos por meio de seus dispositivos móveis no ambiente da loja física, conseguindo assim comparar preços. Nestes casos, pode ser interessante possuir estratégias de SEO que tragam como respostas comentários de pessoas que já adquiriram o produto, avaliações e comparações. Não só isto, também pode ser útil informar a distância que a pessoa pode estar do produto ou da loja que buscou.

Além, é claro, de ter um site mobile, ou responsivo, e de ter anúncios focados para esse tipo de dispositivos.

Leia também: Por que fazer um site mobile para sua empresa?  

                     A mudança dos algorítmos de pesquisa do Google para Mobile 

                     Quais são os benefícios de ter um site responsivo?

#DicaBônus

Para uma campanha de marketing ser integrada, é necessário que todas as campanhas, independentemente da plataforma, se conversem e que sejam mensuradas. Assim, é póssível saber quais campanhas geraram melhores resultados.


 

Quer saber se sua empresa está pronta para fazer anúncios mobile e ter o site lido com clareza pelos seus usuários? A WSI te oferece uma análise gratuita do seu site!

Solicite um Webscan

Tópicos: Negócios

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter