Fale Conosco

5 dicas de marketing digital para empresas B2C

   29 Abril, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
5 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS B2C

Marketing B2C, do inglês, Business to Consumer, é o marketing praticado por empresas que desejam conversar com o consumidor final do produto, aquele que irá comprá-lo nas prateleiras do supermecados, lojas e, claro, e-commerces.

 b2c

As estratégias de Marketing Digital, com destaque para as mídias sociais, são grandes aliadas de empresas que querem impactar seus consumidores. Isso porque esses ambientes propiciaram um canal mais direto e ágil para contactar diretamente o consumidor, mostrar seu produto e até mesmo construir um relacionamento com ele.

Há poucos anos, o consumidor tinha acesso às informações da sua empresa por anúncios em revistas, jornais, outdoors, ou seja, o marketing era limitado pelo o que era exposto. Hoje, a realidade é bem diferente, já que podemos não somente nos comunicar com esses consumidores em plataformas nossas, como também podemos entender as necessidades deles, que gostam de dar suas opiniões e exercer um papel mais ativo no relacionamento cliente/marca.

Então, como se comunicar com seus clientes finais de maneira correta? Confira 5 dicas de marketing digital para empresas B2C que irão ajudar seu negócio!

1. Defina seu objetivo:

Você quer vender mais? Quer tornar sua marca conhecida? Gerar relacionamento com os seus clientes e prospects? Tudo isso junto?

 

Então, coloque tudo isso no papel e entenda qual é o seu objetivo antes de tomar qualquer decisão.

2. Com quem você quer falar?

No ímpeto do momento, você irá dizer: “Com tudo mundo!” Mas será que essa é a resposta certa? Todo mundo tem interesse no seu produto? Por que? Quem é todo mundo? Quais suas características? Defina seu público-alvo e crie personas que representem esse público.

 

Leia também: Inbound Marketing: você está falando com o público certo?

                     Buyer Persona: o que é e qual a sua importância em Marketing Digital?

3. Qual será sua estratégia?

Você já sabe qual o seu obejtivo e com quem falar. Agora, onde essas pessoas estão? O que leem? Em quais redes sociais interagem? Você só poderá falar com o seu público-alvo se estiver nos mesmos lugares que ele.

 

4. Faça uma campanha holística:

Não adianta nada atirar para todos os lados e não saber qual estratégia de marketing digital está trazendo mais resultados para o seu negócio. Para isso, é necessário uma boa ferramenta que integre todas as estratégias e mostre a performance de cada uma.

 

5. Meça, avalie e recomece!

Avalie sempre se sua estratégia está bem fundamentada e se está atraindo as pessoas certas. Teste outros caminhos e não tenha medo de errar!

 


 

Muitos dos conceitos apresentados nesse texto estão relacionados à uma metodologia chamada Inbound Marketing. Se você deseja entender melhor sobre esse assunto, a WSI Consultoria te oferece gratuitamente um e-book sobre o tema.

Inbound Marketing: Conheça os seus valores Atraia Visitas, Converta Visitas em Leads, Torne Leads seus Clientes! Faça o Download do Ebook

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter