Fale Conosco

Inbound Marketing: Você está falando com o público certo?

   31 Março, 2015 / por Caio Cunha

|
|
INBOUND MARKETING VOCE ESTA FALANDO COM O PUBLICO CERTO

Uma das melhores formas de se chegar a resposta desta pergunta é, antes de qualquer coisa, responder à uma outra pergunta:

O que os seus clientes realmente estão procurando?

inbound-marketing-voc-esta-falando-com-o-publico-certo

Ao compreender exatamente as expectativas de seu público e suas definições sobre o que para eles seria um diferencial em seu negócio ou produto, você será capaz de atrair contatos muito mais direcionados para suas ofertas e aumentar consideravelmente suas taxas de conversão.

Os benefícios de ter estas definições em seu negócio de maneira clara são notórios, mas como você poderá identificar o público certo para a sua empresa?

Comece por identificar um conjunto de temas fundamentais que reflitam os interesses das pessoas que normalmente se tornam seus clientes. Identifique quem são seus clientes, do que gostam, o que fazem, depois crie buyer personas que representem seu público-alvo.

Leia TambémBuyer Persona: O que é e qual sua importância em Marketing Digital?

 

A construção de personas é uma estratégia de Inbound Marketing que visa a identificação específica das características principais de seu público-alvo e a definir uma estratégia de conteúdo direcionada para este público.

Por que construir Personas é essencial para atrair o público certo para seu negócio?

Por serem representações de seus compradores ideais, as personas ajudarão você a entender melhor os seus clientes e, com isso, você poderá criar conteúdos que respondam aos seus desejos e necessidades.

Mas, não se engane, construir uma persona não é tão simples quanto apenas definir as faixas etárias de seus clientes em potencial, suas localizações, tipo de ocupação, sexo entre outros. É um trabalho que envolve pesquisa e análise para que o conteúdo criado seja direcionado para o público certo.

Conteúdo é Rei

Conteúdos relevantes são a base e o coração de qualquer estratégia bem sucedida de Inbound Marketing e sempre ajudam a atrair visitantes para seu site, que podem muito bem se transformar em clientes para sua empresa posteriormente.

O conteúdo será responsável por atrair a pessoa ao site e a fazer com que ela considere sua empresa no processo de compra. 

Leia Também: Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

Sendo assim, é altamente recomendável o uso de personas para concentrar os esforços de sua equipe no desenvolvimento de campanhas otimizadas para o público certo e com conteúdo que esse público queira consumir!

Quer saber mais sobre a importância do conteúdo na sua estatrégia de Marketing Digital? Baixe o capítulo sobre Marketing de Conteúdo do livro Digital Minds!

Marketing de Conteúdo

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter