Fale Conosco

Como Inbound Marketing pode ajudar a atrair noivas para o seu site?

   27 Julho, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
COMO INBOUND MARKETING PODE AJUDAR A ATRAIR NOIVAS PARA O SEU SITE

Inbound Marketing é uma metodologia de marketing voltada para os dias atuais, em que as pessoas raramente decidem comprar um produto na loja sem possuir conhecimento sobre ele antes. Essa metodologia considera todo o processo de decisão do cliente até o momento da compra de um produto ou serviço e oferece conteúdo para que o cliente possa solucionar suas dúvidas e fazer sua escolha da melhor forma possível. Mas como isso pode ajudar na atração de noivas para o seu site?


como-inbound-marketing-pode-ajudar-a-atrair-noivas-para-o-seu-site

Criar uma estratégia baseada em Inbound Marketing significa criar uma estratégia de conteúdo para atrair o cliente ao seu site, ou seja, disponibilizando um conteúdo que seu público-alvo se identifique, você atrairá visitas para o seu site e, posteriormente, terá a chance de transformar essa visita em um contato e em um cliente.

Antes de tudo, você precisa criar um buyer persona e entender o seu público-alvo a fundo. Só assim você saberá quais conteúdos irão despertar o interesse dessas pesssoas. Falando sucintamente do seu buyer persona, sabemos, a princípio, que trata-se de uma noiva ou noivo, mas você precisará colher mais dados para entender se o seu cliente em potencial é uma noiva que deseja casar no campo ou na igeja, se quer gastar muito ou pouco e, assim, saber quem você realmente deseja impactar e como fará isso.

 

Exemplos de conteúdos que poderão atrair noivas para o seu site, considerando uma assessoria de casamento:

- Conheça as 5 casas de campo mais bonitas para casar em 2015

- 3 coisas que não podem faltar no seu casamento

- Como escolher o vestido de noiva?

Leia também: 7 Dicas para assessoras de casamento utilizarem as Mídias Sociais 

 

Postando assuntos relacionados ao casamento, você poderá atrair o seu público-alvo em potencial para o seu site.

 

Ok, a noiva entrou no meu site, mas e depois?

Este é o grande segredo de Inbound Marketing! Quando você atrair alguém para o seu site, precisará oferecer-lhe algo em troca para obter seus contatos e continuar a conversa em outro momento.  Por exemplo, a noiva que leu a publicação “Conheça 5 casas de campo mais bonitas para casar em 2015”, provavelmente, pretende casar no campo. O que você poderia oferecer a ela para que se cadastre em seu site e compartilhe com você seus contatos?

 

Algumas dicas:

- Um vídeo com dicas suas de como decorar uma festa de casamento no campo

- Umwebinar/hangout contando as maiores tendências para casamentos no campo

- Um checklist de itens que não podem faltar em  um casamento no campo

 

Para receber esse conteúdo diferenciado, a noiva terá que ceder seu nome, email e mais alguma informação que você julgue necessário. Com isso, você poderá entrar em contato futuramente oferecendo outros conteúdos/ofertas que mostrem a ela que você poderia assessorá-la nessa festa de casamento no campo, pois possui bastante conhecimento no assunto.

 

Se você quiser atrair uma noiva ou noivo para o seu site, mas seu segmento dentro de casamentos for outro, você só precisa adequar o conteúdo com o que você oferece. Por exemplo: Se você tem uma loja de vestidos, pode fazer um post sobre “5 vestidos mais bonitos de 2015” e oferecer um tutorial de como escolher o melhor vestido para cada tipo de corpo. Ou poderá fazer um post com “6  dicas de penteados para noivas” e oferecer um vídeo mostrando como escolher o penteado certo dependendo do decote do vestido da noiva.


Comece criando sua buyer persona e não caia na tentação de falar: noivas! Não. Você precisa entender quem realmente são essas noivas, quanto elas pretendem gastar com a festa ou com o serviço em específico, do que gostam etc. Depois, crie um planejamento de conteúdos e ofertas que atrairão essas noivas para o seu site e poderão torná-la sua cliente.

Se você não sabe como criar uma buyer persona, baixe gratuitamente o tutorial da WSI Consultoria e crie a sua persona!

  New Call-to-action



 

Tópicos: Marketing de Conteúdo

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter