Fale Conosco

4 dicas para melhorar o ROI de Marketing Digital

   06 Maio, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
4 DICAS PARA MELHORAR O ROI DE MARKETING DIGITAL

A internet tem a cada dia se provado um canal muito eficaz para comercialização e consolidação de marcas. Entretanto, cada centavo investido em recursos, precisa render ao máximo. Para isso é preciso que calculemos o ROI (Return on Investiment, em inglês) de cada investimento em campanhas de marketing.

4-dicas-para-melhorar-o-roi-de-marketing-digital

Já que o ROI é algo levado em consideração apenas no final de uma campanha, então como potencializar o desempenho e, consequentemente, como melhorar o ROI das campanhas online?

Leia Também: Como o Remarketing pode ajudar a aumentar o ROI da sua empresa?

                       6 erros que a empresa não pode cometer no Marketing Digiral

Eis uma pergunta que não possui uma única resposta. E aqui estão 4 dicas para melhorar o ROI de Marketing Digital que poderão ajudar nessa conta:

1. Diversificação: Não há um ambiente mais propício que a internet para diversificar, ser autêntico, inovar, ir além do trivial e apostar em novos produtos, novas formas de interagir com o público-alvo. Assim, um conteúdo original e de qualidade  é a parte mais importante para que qualquer estratégia de marketing seja um sucesso, e consequentemente, proporcionar um maior retorno no investimento.

2. “Call to Action”- Para transformar o visitante, em um possível cliente é preciso convidá-lo a uma ação, o  “call to action” (CTA). Essa chamada pode ser feita por meio de banners, imagens, links ou outros mecanismos que convidem o usuário a agir, seja comprando algo, fazendo download, curtindo uma publicação, etc. Isso permite conhecer melhor seu público e retomar o contato com ele em outras oportunidades, já que poderá pedir o e-mail dele, por exemplo.

3. A web é móvel – A prática do mobile advertising no Brasil já está a todo vapor e uma grande quantidade de brasileiros estão acessando a internet pelo celular, número que só tende a aumentar nos próximos anos. Além disso, o Google mudou seu algorítmo privilegiando sites mobile-friendly e responsivos para buscas feitas em smartphones. Sendo assim, encontrar formas eficazes de atingir o consumidor no ambiente móvel é primordial para quem quer tirar o melhor proveito desse mercado.

4. Analisar Resultados - É muito importante analisar os seus investimentos em  marketing digital e saber o quanto os esforços estão sendo recompensados, ou seja, qual o ROI. Para facilitar, hoje  existem softwares de marketing online que mostram o ROI das campanhas, permitindo analisar qual está performando melhor, assim como o comportamento dos visitantes em seu site, como o Hubspot que adota a metodologia de Inbound Marketing e tem uma visão holística das campanhas de marketing.

Leia Também: Inbound Marketing: O que é e como pode ajudar minha empresa a crescer?

                                                  Inbound Marketing: Você está falando com o público certo?

Além disso, é válido lembrar uma fórmula básica, porém eficiente, para avaliar os Retorno Sobre o Investimento:

ROI = (Lucro Operacional/Investimento) x 100

*Lucro Operacional = Lucro obtido pela empresa antes de remunerar seus financiadores.

*Investimento = também denominado de ativo líquido.


 

Quer entender como a metodologia de Inbound Marketing e o uso de ferramentas como o Hubspot podem ajudar sua empresa a calcular o ROI e a mensurar o que, de fato, está gerando resultados para a sua empresa? Confira o e-book gratuito da WSI Consultoria sobre esse assunto! 

Inbound Marketing: Conheça os seus valores Atraia Visitas, Converta Visitas em Leads, Torne Leads seus Clientes! Faça o Download do Ebook

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

Tópicos: Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter