Blog

6 dicas de PPC que você pode implantar hoje

Publicado por Ana Luiza Cunha em 6/jun/2016 17:57:36


Campanhas de pay per click são simples de montar e não requerem grande esforço, entretanto o desenvolvimento de uma boa e efetiva campanha de PPC exige um conhecimento um pouco maior do anunciante. As dicas de hoje são para mostrar como as campanhas de marketing digital podem se tornar muito mais eficazes com a implementação de algumas mudanças nos links patrocinados.

Read More

Tópicos: Links Patrocinados, PPC

Formas de otimizar sua estratégia de links patrocinados

Publicado por Ana Luiza Cunha em 30/mai/2016 16:39:28


Campanhas de Links Patrocinados são muito úteis para divulgação de marcas e produtos, entretanto, as campanhas muitas vezes necessitam de uma ou outra correção que faria o investimento valer muito mais a pena. A seguir enumeramos algumas formas de otimizar sua estratégia de marketing digital que utiliza campanhas de PPC.

Read More

Tópicos: PPC

5 Principais erros cometidos em uma landing page

Publicado por Ana Luiza Cunha em 16/mai/2016 17:22:31


Uma das grandes preocupações que profissionais de marketing digital devem ter quando estão desenvolvendo uma campanha de links patrocinados é o desenvolvimento de uma boa landing page .

A landing page de uma campanha de PPC deve ser uma resposta direta ao que o consumidor está procurando. O conteúdo precisa estar diretamente relacionado com o que a pessoa digitou, deve ser bem elaborado de forma a responder as questões típicas, argumentar sobre os benefícios, reduzir os impactos das possíveis objeções e levá-la a confiar e converter.

Read More

Tópicos: PPC

Estratégias de marketing digital para negócios locais

Publicado por Ana Luiza Cunha em 2/mai/2016 18:06:10


Existem algumas técnicas de marketing digital que são muito indicadas para empresas que atuam localmente, ou seja, aquelas que abrangem em uma determinada região específica, quer seja por não ter a capacidade ou autorização ou interesse de atuar para todo o país ou global. Quando há necessidade de crescer as vendas online, uma dúvida comum que surge ao empresário é entre a escolha de SEO e de PPC.

Read More

Tópicos: PPC

Como fazer para monitorar e analisar resultados com investimentos em Links Patrocinados

Publicado por Ana Luiza Cunha em 18/abr/2016 18:48:46


Um ponto crucial para a empresa que trabalha com campanhas de links patrocinados, quer seja com equipe própria ou com agência, é acompanhar as métricas para verificar se o investimento realizado está trazendo resultados. O primeiro passo é estabelecer o objetivo da campanha; o segundo passo é parametrizar a campanha; o terceiro passo é na verdade uma tarefa contínua: acompanhar a evolução dos indicadores de desempenho e fazer ajustes. Esse post tem como objetivo munir você, pessoa de negócios na posição de gestor de equipe ou de agência, de alguns conhecimentos básicos para que você possa acompanhar, ler os relatórios e fazer a gestão executiva da campanha.

Provavelmente, você vai olhar um relatório, mas é bom saber o que há disponível para você analisar ou com o que a sua equipe vai precisar trabalhar:

Read More

Tópicos: PPC

Como avaliar se a minha estratégia de Links Patrocinados está indo bem?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 21/mar/2016 16:07:15


Das estratégias de marketing digital, o PPC (pay-per-click ou links patrocinados) é uma das maneiras mais eficazes de alcançar resultados em um curto espaço de tempo. Apesar dos investimentos demandados para anunciar no Google e demais plataformas, quando bem trabalhada, ela traz resultados em vendas e negócios que facilmente pagam o investimento.

Porém, o trabalho com Links Patrocinados não é simples, e se não for feito da maneira correta, você pode simplesmente gastar dinheiro à toa. Para que isso não aconteça, existem duas alternativas: ou sua empresa monta uma equipe que tenha conhecimentos em gerenciamento de campanhas de anúncios; ou contrata uma agência de marketing digital, que terá profissionais especializados no assunto e auxiliará você a criar e gerenciar suas campanhas.

Read More

Tópicos: PPC

Será que você está gastando dinheiro em anúncios que não funcionam?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 7/mar/2016 17:35:42


A forma mais tradicional e assertiva de se fazer publicidade sempre foi por meio de anúncios. Desde os primeiros, publicados nas páginas dos jornais, passando pelos de rádio e televisão, até quando passamos a anunciar na internet, esse sempre foi um método bastante eficaz de se comunicar com seu público-alvo.

Entretanto, o que acontece quando um anúncio não traz o retorno esperado? Neste caso, o problema deve estar na estratégia de marketing na qual este está inserido, e ela deve ser revista, caso contrário, o dinheiro do orçamento do departamento de marketing continuará saindo pela janela. Como otimizar campanhas no adwords? Selecionamos alguns erros comuns em relação a anúncios na internet, que podem te ajudar a compreender se você está gastando dinheiro com propaganda que não funciona.

Read More

Tópicos: PPC

4 dicas para o lançamento de uma nova linha de produtos ou serviços

Publicado por Caio Cunha em 22/fev/2016 18:10:56

Quando uma empresa decide lançar uma nova linha de produtos ou serviços,  a equipe de marketing fica responsável por realizar o estudo de viabilidade da inserção desta no mercado, avaliando se há interesse do público, o tamanho desse público potencial, se a concorrência já oferece algo parecido e como o faz, etc. Com esse tipo de informação é traçado um panorama que delimita melhor os objetivos, a estratégia que será adotada e o orçamento necessário.  E, assim, chegamos na parte de divulgação do novo produto/serviço,  o lançamento propriamente.

No caso de empresas menores, a divulgação desses novos produtos ou serviços, muitas vezes fica a cargo do próprio dono ou de equipes menores de marketing. Então, surge a dúvida, como criar a melhor estratégia para divulgar esse novo serviço/produto? Em quais canais devemos anunciá-lo? O que devemos ter em vista?

Read More

Tópicos: PPC

Como PPC se diferencia entre as opções para gerar receita? E quando usá-lo!

Publicado por Caio Cunha em 16/fev/2016 18:17:47


Todos nós sabemos que hoje em dia grande parte dos compradores incorrem em tempo considerável fazendo suas pesquisas online muito antes de pensar em efetivar uma compra. Segundo pesquisa da SiriusDecisions, 70% do processo de compra de um cliente é feito antes de ele entrar em contato com o vendedor ou muito antes dele sequer pensar em comprar pelo site. Assim, comunicar-se com seu público-alvo ou posicionar-se frente a novos mercados na internet  já se  tornou essencial para competir de igual para igual frente aos seus concorrentes e só assim poder continuar aumentando suas vendas. Como já falamos em publicação anteriorexistem diferentes formas e abordagens para atingir esse público, seja pelas mídias sociais, ferramentas de busca, metodologias de atração e muitas outras. Agora, aprendemos também que adotar uma ou outra dessas ações totalmente isoladas pode servir como um primeiro passo, mas não necessariamente resultará em um benefício representativo para o seu negócio se não for bem estudada e selecionada, levando em consideração seus objetivos.

Read More

Tópicos: PPC

3 maneiras de atrair novos clientes com marketing digital

Publicado por Ana Luiza Cunha em 3/fev/2016 18:04:13

Quem possui o desafio de fazer seu negócio crescer, seja um e-commerce ou uma loja física, sabe que marketing digital pode ser seu principal aliado para concluir seus objetivos com sucesso. Hoje, existem diversas maneiras de ampliar as oportunidades de negócio de uma empresa, tornando-a mais conhecida em seu nicho de atuação, fortalecendo o relacionamento com prospects e clientes e também gerando mais vendas.

Read More

Tópicos: PPC

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações