Blog

Como o SEO contribui para a geração de leads qualificados?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 29/jul/2016 14:16:12


O sucesso de uma estratégia de SEO sempre passa por um bom ranqueamento orgânico no Google. E conseguir conquistar uma boa posição no buscador demanda investimento, comprometimento e um bom planejamento.

Entretanto, à medida que sua empresa consegue implementar de maneira bem sucedida a metodologia de SEO, é possível perceber que, além do aumento do tráfego e melhor ranqueamento nos buscadores, a sua plataforma de conteúdo também passa a chamar a atenção de visitantes qualificados, que não só geram tráfego, mas que são clientes em potencial.

Read More

Tópicos: SEO

Como mecanismos de busca por voz impactam no SEO

Publicado por Ana Luiza Cunha em 3/jun/2016 15:50:39


De acordo com a pesquisa sobre o Mercado de TI do centro de Tecnologia da Informação Aplicada, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, já em 2015, os brasileiros estavam mais conectados aos dispositivos móveis do que aos computadores de mesa, também conhecidos como PCs (do inglês personal computer). Nesse ano, foram 306 milhões de dispositivos conectáveis a internet, sendo 152 milhões de computadores e 154 milhões de smartphones.

Read More

Tópicos: SEO

Seu site está pronto para vender 24 horas por dia?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 13/mai/2016 17:28:12


Em tempos em que as pessoas passam mais de um quarto do seu tempo diário em frente a uma tela com acesso à internet, as empresas que não desejam perder oportunidades de negócio, devem por obrigação estar preparadas para vender seus produtos online 24-7. Dessa forma, é interessante garantir a eficácia da sua campanha de SEO, a fim de garantir uma boa posição nos resultados nas páginas de busca.

Read More

Tópicos: SEO

8 Coisas que Podem Determinar o Fracasso da sua Estratégia Digital

Publicado por Ana Luiza Cunha em 29/abr/2016 17:35:28


Quando desenvolvida por pessoas não especializadas no assunto, é comum que as campanhas de marketing digital apresentem  falhas que podem reduzir o efeito ou até mesmo determinar o fracasso do projeto. Abaixo segue uma lista de erros comuns que podem influenciar sua estratégia de marketing digital.

Read More

Tópicos: SEO

As Mudanças no cenário do SEO e como ele pode afetar sua empresa

Publicado por Ana Luiza Cunha em 1/abr/2016 14:24:05


Como era o SEO antigamente?

Antigamente, um trabalho de SEO bem feito significava ter o site ocupando a primeira posição na página do Google e, geralmente, para palavras-chave cauda curta (“short tail”), compostas de um único termo, ou no máximo dois. Essa era a principal meta exigida como sucesso de SEO.

Algumas empresas aplicavam técnicas de SEO hoje condenadas, como:

  • Encher a página de destino com a palavra-chave foco de forma excessiva
  • Comprar links em grande quantidade como técnica de Link Building

Hoje, o fato é que o SEO mudou.

Read More

Tópicos: SEO, Adaptive SEO

Passo a passo de SEO para empresários

Publicado por Ana Luiza Cunha em 18/mar/2016 16:22:33


Você com certeza já ouviu falar em SEO e em como ele pode auxiliar uma empresa a atrair mais clientes para o seu site. Talvez você também já saiba como é importante o conteúdo do seu site ser de qualidade e relevante e de como isso afeta o SEO. Entretanto, você sabe de fato o que é preciso para montar uma campanha bem-sucedida de SEO? Você tem duas possibilidades: montar uma equipe própria para elaborar a sua estratégia, ou contratar os serviços de uma agência de marketing digital. Porém, independente do caminho que você escolha, é importante você ter uma boa noção sobre o assunto.

Por isso, elaboramos esse passo a passo para que você saiba quais os elementos devem estar presentes em uma estratégia de SEO que traz resultados.

Read More

Tópicos: SEO

Conheça os pontos-chave de uma boa solução em SEO para o seu site

Publicado por Ana Luiza Cunha em 4/mar/2016 15:45:04

SEO já é realidade na estratégia de marketing de diversas empresas atualmente, desde grandes corporações até às pequenas e médias, afinal, quem não quer aparecer no Google?. Porém, apesar de já bastante utilizada, você sabe identificar os pontos-chave de uma boa solução de SEO? Caso você ainda tenha dúvidas sobre o que deve ser feito para ter uma estratégia de SEO eficiente, destacamos quatro pontos abaixo:

Read More

Tópicos: SEO

4 dicas para gerar mais visitantes em seu site

Publicado por Ana Luiza Cunha em 26/fev/2016 14:48:36

O seu site está recebendo poucas visitas? Quando você procura a sua marca no Google ou o serviço/produto que você vende, sua empresa não aparece nos resultados, mas o seu concorrente sim? Bom, isso é um grande problema, pois se você não aparece em resultados relevantes para o seu negócio, como os usuários (que são seus possíveis clientes, já que estão procurando pelo seu serviço) irão te achar e poder fechar um negócio com você?

Read More

Tópicos: SEO

7 razões que explicam a falta de interação com o conteúdo do seu blog

Publicado por Ana Luiza Cunha em 19/fev/2016 16:25:08

Criar e manter um blog para uma empresa é uma ação que favorece muito o SEO dela. Entretanto, se não for feito corretamente, pode acabar se tornando uma atividade que apenas gasta tempo e recursos, sem trazer o devido retorno. Essa situação pode ser decorrente de uma série de fatores que não costumam ser pensados, pois muitas pessoas ainda relacionam o conceito de blog com o de diário eletrônico, e não como uma ferramenta com propósito pré-definido. A interação do público com o conteúdo gerado para a empresa é muito importante para que tanto o site quanto a empresa tenham uma maior divulgação na internet. Esta interação é uma indicação para o Google de que a sua empresa é importante na área e está em constante contato com o consumidor, o que favorece ainda o ranqueamento na busca orgânica do Google e consequentemente atinge mais pessoas.

Abaixo encontram-se 7 razões que podem explicar o por quê não tem uma interação com o conteúdo desejada.

Read More

Tópicos: SEO

Por que SEO é fundamental para o sucesso dos seus negócios?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 12/fev/2016 16:51:55

SEO é uma das estratégias mais complexas do marketing digital e talvez uma das que mais requer empenho, dedicação e inteligência por parte da equipe que está desenvolvendo o projeto. O trabalho de otimização de sites existe com a finalidade de melhorar a colocação do site da sua empresa nos resultados de busca do Google e demais buscadores,  fazendo com que tenha mais visibilidade e acessos.

Read More

Tópicos: SEO

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações