Fale Conosco

4 dicas para melhorar o ROI em mídias sociais no segmento de casamento

   28 Setembro, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
4 DICASPARA MELHORAR O ROI NAS MIDIAS SOCIAIS NO SEGMENTO DE CASAMENTO
 

Na semana passada, explicamos “Como calcular o ROI em Inbound Marketing para o nicho de casamento?”. Hoje, compartilharemos 4 dicas para ajudar empresas do nicho de casamento a melhorarem o ROI em mídias sociais, melhorando assim o Retorno sobre o Investimento de suas campanhas online.

Leia Também: Como o Remarketing pode ajudar a aumentar o ROI da sua empresa?


resultados das campanhas

1. Diversifique seu conteúdo

Faça postagens de estilos diferentes (vídeos, imagens, links, textos) com mensagens diferentes, horários diferentes. Teste bastante para saber quais ações trazem mais resultados para o seu negócio! Leve sempre em conta a rede social em que você está postando, claro!

Leia também: Como divulgar na internet meu espaço para casamento?

                      7 Dicas para assessoras de casamento utilizarem as Mídias Sociais

                      Quais as melhores estratégias para divulgar loja de vestido de noiva?

2. Insira “Call to Action” em seu conteúdo

Para despertar o interesse do usuário (noivo/noiva) em conhecer o seu site ou trabalho, é necesário convidá-lo a uma ação, o  “call to action”(CTA). Essa chamada pode ser aplicada em todas as áreas do Marketing Digital e nas redes sociais, podem ser feitas nas imagens ou nos próprios textos. Além das campanhas de Social Ads.

Leia Também: Como Social Ads pode gerar mais vendas para a Empresa?

3. Mobilidade

Mobile já não é novidade no Brasil. Olhe para o lado e veja quantas pessoas utilizam seus smartphones para navegar na web, utilizar as redes sociais, chegar a algum lugar, conversar e até jogar. O celular faz parte da nossa vida e mais ainda, do nosso dia-a-dia, por isso é fundamental pensar em conteúdos e anúncios para esses devices. Pensando no mercado de casamentos, então, esse tipo de estratégia é fundamental, já que as noivas e noivs utilizam tanto desses aparatos para fazerem suas pesquisas no trânsito ou entre uma reunião e outra.

Leia também: O Google mudou seu algorítmo privilegiando sites mobile-friendly e responsivos para buscas feitas em smartphones.

4. Medir os resultados sempre!

É muito importante analisar os resultados das campanhas que você cria, independete da plataforma escolhida, e assim saber o quanto os esforços estão sendo recompensados, ou seja, qual o Retorno sobre o Investimento de uma ação.

Uma continha básica para fazer o cálculo do ROI é;

ROI = (Lucro Operacional/Investimento) x 100

*Lucro Operacional = Lucro obtido pela empresa antes de remunerar seus financiadores.

*Investimento = também denominado de ativo líquido.


Para avaliar se sua campanha está indo bem, a WSI Consultoria criou uma planilha para você calcular o Retorno sobre o Investimento de suas campanhas!

Planilha de ROI


 

Tópicos: ROI

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter