Fale Conosco

Como criar uma estratégia de Marketing de Atração para noivas

   10 Agosto, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
COMO CRIAR UMA ESTRATEGIA DE MARKETING DE ATRACAO PARA NOIVAS

Para atrair mais clientes para um site, é fundamental elaborar um Plano de Marketing e alinhar os seus objetivos com uma estratégia bem fundamentada e que integre todas as iniciativas de marketing da empresa.

O planejamento de marketing é mais simples do que parece e o ponto mais importante é ter bastante conhecimento sobre a área de atuação do negócio. Para estruturá-lo é necessário estabelecer o objetivo de marketing, alguns exemplos de objetivos possíveis são:

- Gerar mais visitas ao site;

- Aumentar as vendas em 30%;

- Aumentar a carteira de clientes fixos;


como-criar-uma-estrategia-de-marketing-de-atracao-para-noivas

Em seguida deve-se estabelecer quem é o seu público-alvo ideal. Ou seja, você quer mais visitas, mas o visitante que você busca deve ser um consumidor em potencial do seu negócio. Para acertarmos no público-alvo, criamos buyer personas que nos ajudem a entender quem é o nosso público.

Com estes pontos bem definidos, é possível pensar em quais estratégias de marketing serão utilizadas para que o objetivo seja atingido:

- Investimento em campanhas de Google Adwords para gerar mais visitas ao site;

- Promoções relâmpago para acabar com o estoque;

- Estratégia de relacionamento para fidelizar clientes por meio de conteúdo;

Leia também: Como gerar mais negócios com o Google Adwords

 

Na hora de decidir quais estratégias de Marketing Digital adotar, existem algumas oportunidades que podem ser interessantes para o nicho de noivas. Atualmente, qualquer negócio, por menor que seja, deve possuir presença online para garantir que a empresa possa ser encontrada por potenciais clientes na internet. Mas isso não é suficiente para que a empresa realmente se torne conhecida, já que ter um site não significa que ele será visitado. Uma metáfora que deixa essa situação bastante clara é comparar um site à uma casa. Você mora lá, mas as pessoas só saberão disso se você divulgar o endereço para elas. No caso do site, acontece da mesma forma, você está lá, mas só receberá visitas se você divulgar para as pessoas quem é você, o que você faz e qual o seu endereço. Por isso é fundamental utilizar de estratégias de marketing que divulguem o seu trabalho.

Para criar uma estratégia de Marketing de Atração, ou Inbound Marketing, precisamos entender quem é o público-alvo desejado,  onde ele está e qual o caminho percorre durante o seu processo de compra (por isso criamos buyer personas), ou seja, quais são as dúvidas dessas noivas? Qual tipo de material consomem?

Ao entregar para essa noiva um conteúdo de qualidade sobre aquilo que ela está procurando, você não só abre uma porta do site para ela, como também mostra-se como uma fonte de informações segura e uma empresa antenada nas novidades que abrangem o mercado de casamentos. Para isso, é muito importante:

- Investimento em conteúdo de qualidade e interessante em um blog próprio

- Divulgar esses posts nas redes sociais e aumentar seu alcance com Social Ads

- Investir em Google Adwords para aparecer em buscas pertinentes ao seu mercado

 

Leia mais sobre como atrair noivas para o seu negócio:

- Como utilizar Instagram para atrair noivas e fortalecer seu marketing 

Como Inbound Marketing pode ajudar a atrair noivas para o seu site?

 

Por fim, tenha sempre em vista a importância de direcionar o seu conteúdo para o público-alvo certo!


Agora que você sabe como criar uma estratégia de Marketing, baixe gratuitamente o template para criar buyer persona e conseguir assim definir quem é o seu público-alvo e criar os melhores conteúdos para atraí-lo ao seu site! New Call-to-action


 

Tópicos: Mercado de Casamento

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter