Blog

8 dicas de SEO para vender mais no Dia das Mães deste ano

Publicado por Mariana Boaretto em 26/abr/2017 10:39:19

O Dia das Mães é o 3º evento do ano no qual se tem mais vendas em e-commerces, atrás apenas do Natal e, mais recentemente, da Black Friday (sim, no Brasil!), segundo dados do Google revelados no Mother’s Day Insights.

Para e-commerces e lojas físicas que desejam atrair público nesta data tão especial, existem diversas estratégias de marketing digital que podem ser implementadas para potencializar vendas durante esse período.

Read More

Tópicos: SEO, E-commerce

6 tendências de SEO para 2017

Publicado por Mariana Boaretto em 20/fev/2017 9:59:51


Quem já contratou uma consultoria de SEO sabe que as estratégias de otimização de sites vivem mudando, já que os algoritmos do Google são atualizados diariamente.

Para conseguir obter os melhores resultados nos buscadores, é necessário atenção a todas essas mudanças e uma análise constante da estratégia para que, se necessário, seja possível mudar a rota em tempo hábil.

Hoje, falarei sobre 6 tendências de SEO para 2017. Então, se você quer ganhar visibilidade nos buscadores e gerar mais negócios, aproveite as dicas!

Read More

Tópicos: SEO

Como desenvolver uma estratégia de SEO para empresas B2B

Publicado por Ana Luiza Cunha em 23/dez/2016 11:53:06


Muitas pessoas ainda acreditam que o SEO sirva apenas para o público B2C, principalmente para e-commerces que possuem uma maior visibilidade, o que é um grande engano.

Uma coisa que muitas vezes esquecemos é que, por trás de todo CNPJ, existe uma pessoa e essa pessoa é a responsável por pesquisar online sobre qualquer serviço ou produto que a empresa necessite.

Além disso, os clientes dessa empresa B2B também precisam de pessoas, ou seja, não importa se o seu segmento é B2B ou B2C, estamos sempre lidando com pessoas que pesquisam na internet, se informam e buscam soluções para seus problemas.

Read More

Tópicos: SEO, Empresas B2B

4 práticas de consultoria SEO: mito ou verdade?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 18/nov/2016 10:48:46


O SEO é uma das áreas do marketing digital que mais sofre mudanças. Isso porque o Google, maior buscador da atualidade, está sempre atualizando seu algoritmo com o intuito de entregar aos usuários os melhores resultados para suas pesquisas e também para melhorar a qualidade dos sites, aprimorando assim a experiência do usuário.

Podemos dizer que o trabalho de otimização de sites (SEO) começou logo no início da internet, quando ainda utilizávamos o buscador “Cadê?” para procurar sites diversos na web. Nessa época, o SEO era mais fácil, pois usando de “artimanhas”, como inserir sites em diretórios colocando na frente do nome da empresa um ponto final; a listagem, que era em ordem alfabética, trazia o nome da empresa para o topo da lista, à frente dos concorrentes, mas prejudicando a experiência dos usuários.

Read More

Tópicos: SEO, Consultoria SEO

4 dicas para negócios locais serem encontrados facilmente no Google

Publicado por Ana Luiza Cunha em 7/out/2016 17:50:10


Como você já deve saber, o Google está sempre atualizando a sua plataforma e também as ferramentas que oferece para as empresas divulgarem o seu negócio na internet. E engana-se quem pensa que os serviços do Google são apenas para grandes empresas ou para e-commerces. Negócios locais como restaurantes, salões de beleza, lojas, clínicas,  escolas, oficinas, ou qualquer empresa que tenha um endereço físico para receber seus clientes, também podem se beneficiar muito com a plataforma.

Read More

Tópicos: SEO, Google

SEO e mídias sociais: como o uso de redes sociais pode favorecer o SEO

Publicado por Ana Luiza Cunha em 12/set/2016 16:50:44


Muitas vezes quando contratamos um serviço de SEO, não pensamos nos diversos aspectos correlatos e deixamos de lado fatores que poderiam fortalecer a visibilidade da marca e até mesmo contribuir para o desenvolvimento do negócio nos mecanismos de buscas, principalmente quando pensamos em mídias sociais em que os usuários costumam visitar em horários distintos, usando celulares, tablets, ou computadores, no trabalho, em casa, ou na rua.

Não é de hoje que existe uma grande discussão sobre o uso ou não das redes sociais para melhorar ou influenciar o posicionamento de uma página nas buscas orgânicas, mas já é fato que deixá-las de lado pode ser um erro, já que elas fazem parte do universo do marketing digital.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais, SEO, Adaptive SEO, Redes Sociais

10 erros comuns em estratégias de SEO

Publicado por Ana Luiza Cunha em 16/ago/2016 15:24:34

Montar uma campanha de SEO é muito importante para empresas. Isso porque, quando bem planejada, ela aumenta o fluxo de visitantes orgânicos no seu site, além de aproximar o consumidor da marca, por meio de informações de qualidade que interessam a este.

Escrevi um outro post no nosso blog sobre as mudanças no cenário de SEO e sobre a metodologia Adaptive SEO que a WSI adota.

Quando desenvolvidas de maneira equivocada, as campanhas de SEO podem acabar tornando-se gasto de tempo e de dinheiro. Para evitar esta frustração, criei esse novo post em que  citamos 10 erros que percebemos como muito comuns ao se desenvolver uma estratégia de SEO. Há outros erros táticos de SEO, do ponto de vista mais técnico, como a Moz orienta os profissionais de SEO. Mas esse nosso post é mais voltado para o gerenciamento do serviço de SEO e você, empresário ou executivo, voltado ao negócio, deve estar atento para evitar, para orientar seu time ou cobrar seus consultores de SEO.

Read More

Tópicos: SEO

Inbound e SEO: Como se relacionam e quais os impactos de um sobre o outro

Publicado por Caio Cunha em 3/ago/2016 16:00:07


O inbound marketing surgiu no cenário contemporâneo como uma nova forma de se fazer marketing e atrair consumidores e clientes para uma marca - se diferenciando do tradicional outbound marketing. Assim, a metodologia inbound, ao contrário do que se tinha antes, preza pela criação e compartilhamento de conteúdo no ambiente da internet, assim como a conversão de vendas, visando atrair um consumidor por meio deste conteúdo (seja um texto no blog, um post nas redes sociais etc.) para conhecer, estimular a troca de informações, estabelecer uma relação de confiança e, somente então, fazer com que ele compre da sua marca.

Resumidamente, o inbound visa ganhar o interesse de um público, ao contrário do outbound que vai até ele já oferecendo algo num primeiro contato.

O SEO é uma das ferramentas do inbound marketing que irá auxiliar essa atração a ocorrer, mais especificamente nos ambientes do website e do blog. Está inserido dentro do contexto do Inbound. Assim como outras técnicas de atração também estão.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, SEO

Como o SEO contribui para a geração de leads qualificados?

Publicado por Ana Luiza Cunha em 29/jul/2016 14:16:12


O sucesso de uma estratégia de SEO sempre passa por um bom ranqueamento orgânico no Google. E conseguir conquistar uma boa posição no buscador demanda investimento, comprometimento e um bom planejamento.

Entretanto, à medida que sua empresa consegue implementar de maneira bem sucedida a metodologia de SEO, é possível perceber que, além do aumento do tráfego e melhor ranqueamento nos buscadores, a sua plataforma de conteúdo também passa a chamar a atenção de visitantes qualificados, que não só geram tráfego, mas que são clientes em potencial.

Read More

Tópicos: SEO

Como mecanismos de busca por voz impactam no SEO

Publicado por Ana Luiza Cunha em 3/jun/2016 15:50:39


De acordo com a pesquisa sobre o Mercado de TI do centro de Tecnologia da Informação Aplicada, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, já em 2015, os brasileiros estavam mais conectados aos dispositivos móveis do que aos computadores de mesa, também conhecidos como PCs (do inglês personal computer). Nesse ano, foram 306 milhões de dispositivos conectáveis a internet, sendo 152 milhões de computadores e 154 milhões de smartphones.

Read More

Tópicos: SEO

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações