Blog

Como tornar Inbound viável com produção de conteúdo por colaboradores?

Publicado por Caio Cunha em 21/dez/2016 14:24:08


Gerentes e diretores de marketing, antenados nas mudanças do mundo, já se conscientizaram sobre a importância de adotar novas estratégias de marketing que não apenas incluam a internet, mas que sejam realmente relevantes para as pessoas, como o Inbound Marketing.

Em 2017, pela primeira vez, o investimento em mídia online passará o da TV, segundo a eMarketer. Isso é fruto da mudança no comportamento das pessoas, que cada vez mais acessam as novas mídias e consomem conteúdo e publicidade através desses canais.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing

Como o Marketing Digital pode contribuir para a economia do Brasil

Publicado por Caio Cunha em 15/dez/2016 16:56:31


A maior parte das pessoas que não atuam na área de publicidade podem não parar para pensar na importância desse segmento para a economia do país e em como ele impacta favoravelmente nas empresas que fazem investimento em propaganda e marketing. Investimentos estes, que se estendem cada vez mais para estratégias de marketing digital, como mídias digitais e outras novas metodologias, como inbound marketing. Sem a publicidade o mercado não teria a evolução que conhecemos e grande parte da inovação não chegaria ao conhecimento do público devido a falta de divulgação.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, Marketing Digital, Economia

Inbound marketing, Anúncios no Google ou as duas estratégias juntas?

Publicado por Caio Cunha em 23/nov/2016 11:37:30


O Marketing Digital conta com uma gama extensa de estratégias que podem ser adotadas de acordo com o objetivo da empresa, nicho de negócio, público-alvo e orçamento disponível. Muitas dessas estratégias podem (e devem) ser trabalhadas juntas para assim alcançar melhores resultados. Muitas vezes não nos conscientizamos do valor de um esforço combinado dentro de um orçamento de marketing e deixamos de olhar para isso com a devida atenção.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, Links Patrocinados, Google

Qual deve ser meu orçamento de Marketing Digital para 2017?

Publicado por Caio Cunha em 4/nov/2016 11:22:46


O final do ano se aproxima e, com ele, é chegada a hora de planejarmos o próximo ano em diversos aspectos da empresa. O plano de investimentos em marketing é um dos que mais repercute no crescimento ou não de um negócio, já que o marketing é responsável por gerar novas oportunidades de negócio para a empresa.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, Marketing Digital, Budget 2017

Quais os segredos das grandes marcas para reter seus clientes?

Publicado por Caio Cunha em 24/out/2016 14:40:19


Grande parte das empresas focam tanto na aquisição de novos clientes que esquece dos que já fazem parte da sua carteira. Esse “deixar de lado”, quando não se trabalha o foco de retenção desses clientes, nem a sua fidelização, para torná-los divulgadores de sua marca, acaba resultando em uma grande taxa de abandono ou esquecimento do seu negócio.

Assume-se que como o negócio pode não possuir receita recorrente, a fidelização não é importante, mas isso é um erro. Quando trabalhamos a fidelização de clientes, diminuímos o custo por aquisição (CAC) e aumentamos o valor do tempo de vida do cliente (LTV ou Lifetime Value), ou seja, nossos investimentos em venda ficam mais baratos e geram melhor ROI sobre as estratégias adotadas.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing

O que é “linguagem corporal digital” e como pode impactar o seu negócio?

Publicado por Caio Cunha em 6/out/2016 17:28:58


Quando estamos frente a frente com alguém, conversando, essa pessoa nos passa diversos sinais que podem auxiliar na compreensão do que, muitas vezes, não é dito. A linguagem corporal é uma forma de comunicação muito valiosa para que possamos entender melhor as pessoas e o que estão predispostas a fazer. Além disso, é de grande ajuda para vendedores, que querem entender o que as pessoas estão sentindo no decorrer da conversa e com isso podem direcioná-las melhor para a compra.

Você pode pensar que quando passamos para o ambiente online perdemos esse trunfo e as equipes de marketing e vendas ficam sem saber o que fazer em relação a quais caminhos tomar para aumentar suas conversões ou transformar os seus clientes em divulgadores da marca. É verdade que  isso pode realmente acontecer, mas só se você não conseguir entender o que é essa “linguagem corporal”, no mundo digital, e como aplicá-la em suas estratégias de marketing online. Isso está mais ainda presente quando falamos de campanhas de Inbound Marketing, por ser uma estratégia baseada fundamentalmente na necessidade do lead e no seu caminho até a conversão.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing

7 Dicas para seu site ficar alinhado com a metodologia do Inbound Marketing

Publicado por Caio Cunha em 22/set/2016 11:01:00


Para que seu site fique alinhado com a metodologia do Inbound Marketing é crucial pensar na experiência do usuário. Cada vez mais a UX (user experience ou experiência do usuário) tem sido fundamental entre a relação de uma pessoa e a utilização de um determinado sistema, site, serviço ou produto.

Na internet, a experiência do usuário, no que tange a comunicação com a sua empresa e, consequentemente, com você, está ligada aos aspectos práticos que compõem o seu site, como a eficiência, a facilidade de utilização e a agilidade de processamento do sistema. Os processos ligados à experiência do usuário também são dinâmicos, sofrendo constantes alterações ao longo do tempo, por conta da evolução tecnológica.

Uma boa estratégia de inbound marketing deve levar em consideração a experiência do usuário, atentando para  quatro pilares: Atrair, Converter, Fechar e Encantar. Em cada uma das etapas, a experiência do usuário no site ou blog, se não bem atendida, pode gerar perdas de negócios online.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, Websites

O que é Inbound Commerce e como ele pode ajudar sua loja a vender mais

Publicado por Caio Cunha em 14/set/2016 15:50:24


O Inbound Marketing, que contempla uma parte importante de marketing de conteúdo, é uma metodologia já bastante popular entre os profissionais de marketing para geração de oportunidades de negócios de forma mais eficaz. Devido ao sucesso atingido nos últimos anos, essa ferramenta tem ganhado outras vertentes, que dizem respeito a tipos bastante específicos de negócios.

O Inbound Commerce é uma dessas novas aplicações da metodologia. Utilizado para designar o uso do inbound marketing em lojas on-lines, essa nomenclatura surgiu nos Estados Unidos, e tem ganhado cada vez mais força a cada ano.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, E-commerce, Inbound Comerce

5 melhores práticas de vendas Inbound Marketing

Publicado por Caio Cunha em 8/set/2016 15:49:00


O desenvolvimento tecnológico revolucionou a forma como os seres-humanos vivem, sendo que um dos aspectos de nossa vida mais impactados por essa revolução, é a forma como consumimos e nos relacionamos com marcas, empresas e seus vendedores.

Diante deste cenário, as empresas têm buscado adaptar suas atividades de vendas à essa nova realidade. Um caminho natural que tem se desenhado nesse sentido é o do Inbound Sales, uma metodologia de vendas mais lucrativa e moderna, totalmente alinhada com os anseios de um consumidor que utiliza ferramentas da web para se informar sobre produtos e serviços que deseja adquirir ou contratar.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing, Inbound Sales

Nova força do consumidor exige novas estratégias de marketing

Publicado por Caio Cunha em 1/set/2016 11:36:30


Tempos atrás, quando desejávamos comprar um novo produto ou serviço e saber mais sobre seus benefícios e funcionalidades, buscávamos um vendedor para esclarecer nossas dúvidas e nos dar maiores informações. Com o surgimento da internet, criou-se uma nova etapa de busca de conhecimento por parte do comprador. Ele passou a poder determinar a hora de pesquisar um produto ou serviço e os fornecedores que os oferecem. Por sua vez, introduziu-se um novo ciclo de venda com uma participação muito mais ativa da área de marketing das empresas, nessa fase inicial de atração, com compartilhamento de informações para atender aos interesses desse possível cliente, através da metodologia Inbound Marketing.

Read More

Tópicos: Inbound Marketing

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações