Fale Conosco

Os 10 posts de Marketing Digital mais lidos da WSI Consultoria em 2018.

   11 Janeiro, 2019 / por Caio Cunha

|
|
OS 10 POSTS MAIS LIDOS DA WSI CONSULTORIA EM 2018

Disrupções tecnológicas, novas leis, CRM, dicas de marketing digital... Confira os posts mais lidos do blog da WSI Consultoria em 2018!

WSI - 11-01

 

Início do ano é sempre tempo de planejar, olhar o que foi feito e o que ainda precisamos melhorar para o ano que está iniciando. Em marketing digital não é diferente. Por isso, hoje separamos para vocês, os 10 blog posts mais lidos durante o ano de 2018 aqui no blog da WSI Consultoria

1. Qual deve ser o seu budget de Marketing para 2019?

Todo final de ano fazemos um post analisando as principais pesquisas e relatórios de mercado, como SMO Survey, eMarketer e Forrester Research com o objetivo de compartilhar com o nosso público quais as principais tendências de marketing mundiais e como a verba será alocada.

 E, como já imaginamos, o post de 2018 foi o mais lidos do blog no ano passado, mantendo a tradição dos anos anteriores.

Se você ainda não leu o post, ou deseja relembrar, confira o post no link: Qual deve ser o seu budget de Marketing para 2019? 

2. RD Summit 2018: fique por dentro!

O segundo post mais lido no ano contou um pouco sobre o evento RD Summit 2018, no qual eu e a Ana Luiza Cunha, tivemos o prazer de participar.

Os destaques deste ano foram para a nova plataforma de CRM do RD, tornando a plataforma muito mais robusta para as empresas.

Além disso, reunimos as nossas principais anotações sobre o que foi apresentado de mais legal no evento. Confira: RD Summit 2018: fique por dentro! 

3. Como Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a se tornar uma scale-up?

As scale-ups estiveram em destaque em 2018. Segundo a Associação Brasileira de Startups, o número de startups mais do que dobrou nos últimos 6 anos, chegando a cerca de 62 mil empreendedores e 6 mil empresas nascentes em todo o país.

É natural, então, que cresça a pesquisa por informações, pela profissionalização dessas empresas e pela busca de crescimento saudável.

As scale-ups são empresas de alto impacto, que crescem em ritmo acelerado e escalável, sem que os custos aumentem proporcionalmente.

Para se enquadrar nessa categoria a empresa precisa ter um crescimento de pelo menos 20% ao ano por 3 anos seguidos. Para ajudar nessa missão, explicamosComo Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a se tornar uma scale-up?”. Confira! 

4. 4 plataformas de CRM que você pode adotar na sua empresa - Comparativo com vantagens e desvantagens

É fundamental que o crescimento de empresas seja norteado por organização e processos. Dentre eles, saber quem são seus atuais clientes e quais leads e prospects estão no seu funil de vendas é fundamental.

As principais vantagens em adotar um CRM são:

  • Não perder os dados em uma planilha
  • Unificar todas as informações em único lugar, permitindo que toda a equipe tenha acesso
  • Organizar o follow-up de modo a não esquecer tarefas e, consequentemente, perder oportunidades de negócio
  • Gerar insights poderosos para o seu negócio analisando os dados dos seus clientes atuais e prospects

Agora, confira 4 plataformas de CRM que você pode adotar na sua empresa - Comparativo com vantagens e desvantagens 

5. Suas campanhas de Marketing Digital estão incomodando seu público-alvo?

O mundo mudou, as pessoas mudaram e a sua empresa precisa mudar também! Não dá mais para criarmos campanhas de marketing, seja digital ou offline, que não pensem nas pessoas e no que elas querem.

 No 5º post mais lido do blog da WSI Consultoria de 2018, separamos algumas dicas para saber se as suas campanhas de marketing digital estão incomodado seu público e como reverter isso. Confira: Suas campanhas de Marketing Digital estão incomodando seu público-alvo? 

6. 4 dicas para criar campanhas de Inbound Marketing melhores

Inbound Marketing é uma metodologia de marketing digital que está bastante em voga justamente porque, como dito no item anterior, não incomoda o público-alvo. Pelo contrário, a estratégia de Inbound é construída para ajudar o consumidor durante o seu processo de compra, com informações relevantes e sem incomodá-lo.

Se você está com uma estratégia de Inbound Marketing ativa, já percebeu que é algo complexo e multidisciplinar, envolvendo uma equipe com expertise.

Sendo uma das primeiras agências no Brasil a trabalhar com Inbound Marketing, separamos 4 dicas para criar campanhas de Inbound Marketing melhores. Confira! 

7. 4 Boas práticas para o seu CRM

Mais uma vez, CRM aparece em nossa lista de preferências, mostrando a importância do tema e a quantidade de empresas que estão se preparando para adotar uma plataforma ou gerenciar seu CRM de maneira mais assertiva e estratégica.

Nesse post, compartilhamos 4 Boas práticas para o seu CRM. Afinal, lembre-se, CRM não é apenas uma plataforma para você colocar seus leads. Utilize-o com estratégia! 

8. Como Vendas e Marketing podem colaborar para atrair mais leads qualificados

 Sabe aquela velha briga entre Vendas e Marketing? Se você não decretar o fim dela em sua empresa. dificilmente terá sucesso nos negócios. Hoje, as pessoas pesquisam na internet antes de comprar, seja para comprar pequenas compras em loja física oue até mesmo compras B2B.

 Não importa o tema: existem pessoas pesquisando sobre isso no Google, sendo impactadas por anúncios de concorrentes e lendo a respeito.

Se a sua empresa não unificar as estratégias de Vendas e Marketing, está fadada ao fracasso.

No 8º post mais lido, contamos “Como Vendas e Marketing podem colaborar para atrair mais leads qualificados”. Confira! 

9. As disrupções tecnológicas e seu impacto no marketing das empresas

A rápida evolução tecnológica e as mudanças no perfil social estão impactando diretamente o universo dos negócios. As empresas estão tendo que adaptar seus valores aos novos modelos disruptivos de negócios, para não correrem o risco de se tornarem obsoletas.

 A sua empresa está preparada para essas mudanças? Confira nosso post sobre o assunto e entenda: As disrupções tecnológicas e seu impacto no marketing das empresas.  

10. LGDP: entenda o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados

Por fim, a LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira) - que entra em vigor em 2020 e representa uma mudança significativa na forma como coletamos, tratamos e disseminamos dados pessoais - foi tema bastante pesquisado no ano passado.

 Em parceria com o escritório de advocacia HVA Advogados, a WSI Consultoria criou uma série de materiais para você entender o que é a LGDP, quais os impactos para as empresas e o que fazer para se preparar para a lei até 2020.

 Confira o post: LGDP: entenda o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados

 

 Os 10 posts mais lidos de marketing digital da WSI Consultoria em 2018 mostram um norte dos temas que, se você ainda não tiver se preparado, precisa se preparar em 2019.

Inbound Marketing, CRM, LGDP, disrupções tecnológicas e tendências para 2019 foram os temas lidos. Aproveite para se atualizar sobre cada um desses temas.

Quer uma ajuda para se preparar para 2019? Baixe gratuitamente nosso material sobre planejamento de marketing digital para 2019!

 CTA GUIA DE PLANEJAMENTO PARA 2019-1

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

 

 

Tópicos: Marketing Digital, Estratégia de Marketing, Marketing, Comunicação

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter